Versões- Sesc

Postado por Thaiza quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“Projeto de curadoria compartilhada que promove o encontro e a crítica entre diversos escritores da literatura contemporânea brasileira. O SESC Campinas convida um autor que escolhe o trabalho de outro autor para comentar. As escolhas se interligam de forma a criar um panorama de nossa produção literária atual.”

Continuando a saga anterior, Marcelino Freire comenta Santiago Nazarian que comenta Ana Paula Maia que comenta Índigo que comenta Rodrigo Lacerda que não comenta ninguém.
A quadrilha acontece de 20 à 23 de outubro (terça a sexta), às 20h.

Durante as tardes, das 14h às 18h os autores coordenam oficinas ou bate-papos:

Língua Solta: "O escritor pernambucano Marcelino Freire dará dicas de como "soltar" a escrita, de Como "desbloquear" o texto. Segundo ele, "muitos autores reclamam do branco que da quando estão diante da folha de papel, diante da tela do computador". Freire garante que ha meios para vencer esses "medos" e seguir realizando os projeto literário de cada um. " (20/10- terça)

Oficina de Maldição: "A proposta é discutir com o público a realidade do mercado editorial - como publicar, pagamento de direitos autorais, noite de autógrafo, divulgação, agenciamento, publicação no exterior, prêmios literários e todo o universo literário, dando um panorama verdadeiro de como é o ofício da escrita como profissão no país. Mais do que "formar escritores", a proposta é informar, para derrubar mitos da "vida fácil e glamurosa de um autor". A discussão se dará à partir de próprias questões trazidas pelo público e questões propostas pelo palestrante, à partir de sua experiência como escritor, tradutor, resenhista e parecerista, tendo trabalhado com algumas da maiores editoras do país. Com Santiago Nazarian" (21/10- quarta)

Narrativa dinâmica: "Abordagem prática de uma construção narrativa em que os participantes criarão uma história durante a partir de algumas regras estabelecidas. O foco principal é mostrar como estabelecer os ganchos de uma história, os conflitos, o desenvolvimento até a conclusão num método de criação dinâmico. Com Ana Paula Maia." (22/10- quinta)

Literatura Infanto Juvenil: "Índigo fala sobre sua obra (composta de 22 livros), o ofício de escritora e a formação de jovens leitores." (23/10- sexta)

E nos entremeios, entre 19h e 20h, acontecem os Saraus abertos.

Foto de Ale Toresan, daqui.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora