Teatro infantil em novembro no CPFL

Postado por Thiago quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sempre aos domingos, com sessões às 10h e 11h30min, todas gratuitas. A Cia. Circo de Bonecos apresenta seu repertório e não posso me omitir:já vi dois de seus trabalhos, Inzôonia e Guarda-Zool, e foi a primeira vez que meu moleque chorou de rir!!! E eu não sabia se ria dele ou da apresentação!!! Não perca!!!


8/novembro - O Vôo - A Viagem de Teco-Teco
"Teco, o herói da história, é um menino sonhador e corajoso que se inspira em Santos Dumont para conquistar seu grande sonho: voar. Depois de muitas tentativas frustradas, ele consegue construir um avião e junto com seu melhor amigo, o pássaro Maçarico, parte para a sua grande aventura: cruzar o Oceano Atlântico voando em direção a Paris. Como em um conto de fadas, Teco e seu mascote Maçarico enfrentam terríveis vilões durante o vôo até Paris: o velho Nevoeiro, que tenta camuflar o caminho dos heróis; o implacável Sono que faz de tudo para derrubá-lo para o fundo do mar e a maléfica Bruxa da Tempestade que procura atingir o avião de Teco com raios e tempestades de neve. Esses personagens são representados por atores com máscaras, recurso que dá mais agilidade e emoção ao espetáculo. Durante todo o trajeto do Teco, o texto aborda, de modo engraçado, a dicotomia entre a tecnologia representada por Teco e seu avião e as forças do pássaro Maçarico, com seus recursos próprios: a capacidade natural de voar. No final da viagem, a conclusão entre os dois amigos é que a travessia do Oceano Atlântico não seria possível sem a soma das duas forças: tecnologia e natureza. O VÔO - A Viagem de Teco-Teco é uma dessas raras histórias que provoca profundamente a sensibilidade humana. Quando o pequeno boneco Teco consegue chegar a Paris dentro do seu avião feito de sucata, a história faz adultos se lembrarem de seus próprios sonhos, muitas vezes esquecidos em função da dureza e das exigências do dia-a-dia. Para as crianças, exatamente como em um conto de fadas, Teco mostra que é possível acreditar, que as dificuldades serão vencidas e os sonhos alcançados. Apertem os cintos e bom espetáculo!"

15/novembro - Lolo Barnabé
"O espetáculo "Lolo Barnabé" é encenado com bonecos de luva em uma pequena empanada de três janelas montada especialmente para eles. A história conta a vida de Lolo, um sujeito muito criativo e inteligente. Ele nasceu há muito tempo: na pré-história, no tempo das cavernas... Casou-se com Brisa e juntos tiveram um filho: o Finfo. Eles eram felizes, mas nem tanto! Moravam numa caverna... E caverna, todo mundo sabe, é um lugar úmido e escuro. Então, a família de Lolo começou a inventar um monte de coisas para o conforto e a felicidade de suas vidas. Afinal, conforto é bom demais! Só que nessa busca algo saiu errado... Eles inventaram tantas coisas e essas coisas trouxeram tantas responsabilidades que a felicidade almejada nunca foi alcançada. E, assim aos poucos foram vivendo cada vez mais infelizes. Mas, como eram pessoas muito inteligentes e criativas, acabaram inventando um jeito de redescobrir a felicidade. "Lolo Barnabé" é uma dessas raras histórias que diverte ao mesmo tempo em que faz pensar. Durante todo o espetáculo a platéia vai morrer de rir com as “invenções” desta família e no final se emocionará com a poesia do desfecho da história".

22/novembro - não há espetáculo, provavelmente por causa do feriado.

29/novembro - Circus - A Nova Turnée
"Recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados. Apesar de ser um espetáculo dedicado às crianças, ele não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído de forma a envolver também os adultos. A intenção é simples: divertir com talento! Na montagem, a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. Os bonecos são encantadores e o trabalho de manipulação seguro e preciso de Claudio Saltini e Teka Queiroz faz com que os bonecos ganhem vida própria. O espetáculo é uma piada só e é irresistível. No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados: a Família Ovos com números de equilibrismo; As Minhocas trapezistas; o Árabe e seu Camelo abusado; a Mosca Dançarina e muitos outros bonecos fazem de tudo para divertir e entreter a platéia. Circus mistura fantoches, marionetes e bunraku, técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa. Um charme adicional está nos entreatos, em que os dois atores-manipuladores surgem na boca de cena para anunciar a próxima atração fazendo inesquecíveis números de clowns: um recurso que dá mais agilidade e graça ao espetáculo. "Circus - A Nova Tournée" é uma singela homenagem ao universo circense recheado de tiradas espertas. Pode não ser o maior espetáculo da Terra, mas é certamente um dos mais engraçados!".


foto: A viagem do Teco-Teco

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora