Projeto Ademar Guerra 2010

Postado por Thaiza terça-feira, 12 de janeiro de 2010

 E falando em teatro, o Projeto Ademar Guerra - realizado pela Secretária de Estado da Cultura, através da  ASSAOC (Associação Amigos das Oficinas Culturais) - abre editais para seleção de grupos  interessados em receber orientação artística e para contratação de orientadores artísticos no Estado de São Paulo.

"Criado em 1997, o projeto tem como objetivo principal propiciar orientação artística especializada a grupos teatrais em atividade no interior. Essa orientação se dá por meio da contratação e envio de profissionais de teatro (orientadores artísticos) para atuar junto aos grupos selecionados, num processo pedagógico de acompanhamento de seus projetos de pesquisa e/ou montagem de espetáculos.

Em 2009, o Projeto Ademar Guerra passou por uma reformulação administrativa e conceitual, coordenada pelo diretor teatral Abílio Tavares. Essas mudanças constituíram na criação de uma equipe pedagógica para acompanhar e avaliar os projetos, coordenada pela atriz, diretora e pedagoga Maria Tendlau.

Agora em 2010, o Projeto verticaliza seu cunho pedagógico e busca estreitar a relação com os grupos participantes e também com as cidades que farão parte desta Edição."


As inscrições:

Seleção de grupos: 05 de Janeiro a 05 de Fevereiro de 2010
Seleção de orientadores: 23 a 26 de Fevereiro de 2010


Os editais completos e maiores informaçoes estão disponíveis no site.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora