Indecifráveis Olhos de Ressaca

Postado por Cris terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Coisa mais linda, mais singela, quando dois enamorados contemplam-se cada um ao seu jeito. Olhos de Ressaca é um dos capítulos do livro Dom Casmurro de Machado de Assis, o termo é tão enigmático quanto atraente e o tempo tratou de ligá-lo ao próprio Machado.

Capitu, a dona dos olhos, tratou de eternizar um dos maiores mistérios da literatura nacional, mas isso você terá que descobrir ao ler o livro.

A escritora Lygia Fagundes Telles, nome de peso no nosso cenário literário, reflete sobre a obra de Machado e tenta desvendar esses “olhos de cigana oblíqua e dissimulada” nesta quinta, dia 18, a partir das 19h30, na Biblioteca do SESC Campinas.

Tertúlia
Programação de exibição em DVD de palestras concedidas por diversos autores sobre grandes escritores da literatura mundial. O evento teve concepção de Tiago Novaes e foi realizado em 2009 em unidades do SESC SP. Vagas limitadas.
Sempre às quintas, 19h30, na Biblioteca. Grátis.
Dia 18 - "Indecifráveis olhos de ressaca" - Machado de Assis por Lygia Fagundes Telles.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora