Além do Olhar: exposição interativa

Postado por CineCPS segunda-feira, 29 de março de 2010

Em abril, um evento no MACC em Campinas reune as obras de Rosa Morena com exposição de 07/04 a 09/05/10, e os músicos ecléticos do grupo Carcoarco, que participam da noite de abertura (07/04). É grátis!


Rosa Morena: A partir de 7 de abril o público poderá conhecer os trabalhos de Além do Olhar e percorrer a exposição da artista plástica Rosa Morena. O projeto cultural, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Campinas por meio do FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas), é uma experiência sensorial que convoca o tato, a audição e o olfato para apreciação das obras. Objetos e instalações de cerâmica, alumínio e tecido formam um acervo de texturas, sons e aromas que resgatam sentidos por vezes negligenciados nas artes plásticas. Uma das propostas do trabalho de Rosa Morena é captar impressões de portadores de deficiência visual sobre o contato com uma exposição que, além do olhar, poderá ser fruída por outros dos nossos sentidos.


Carcoarco: O trabalho do grupo consagrou-se no Brasil junto ao público. Desde 1999 apresenta-se em festivais de música, salas de concerto, TVs e universidades, ao lado de grandes nomes da música erudita e popular. Lançou seu primeiro CD Tu toca o quê? em 2000. Em 2004 gravou com a Orquestra Sinfônica de Campinas. Em 2003 e 2006 realizou turnês nos EUA, apresentando-se em quatro estados do leste americano e realizando workshops em várias universidades, entre elas a University of Massachusetts e a Harvard University, na Georgetown University e no Brazilian-American Cultural Institute (Washington - DC), e no St. John’s College (Annapolis, MD).

Abertura da exposição: 07/04/2010 a partir das 20h, com concerto do Grupo Carcoarco a partir das 21:00hs

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti
Rua Benjamin Constant, 1633 – Centro
telefone: 19-3236.4716 / 2116.0346
terça a sexta das 9h às 17h
sábados das 9h às 16h
domingos das 9h às 13h

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora