II Manifesto do Levante Cultura

Postado por Thiago segunda-feira, 29 de março de 2010

O Coletivo de Comunicadores Populares foi rápido e ajudou a divulgar. E você, qual sua posição nessa história?

O LEVANTE CULTURA convida a todos para o Ato Público que realizará no dia 7 de abril próximo, quarta feira, às 10h no Largo do Rosário.

"Mais uma vez este Movimento vem a público manifestar o repúdio à ausência de políticas públicas que promovam ações continuadas à altura da demanda da comunidade artística e cultural de Campinas. Não concordamos com a postura de uma secretaria que executa somente uma política de eventos como carnaval, festa junina e natal, ignorando a quantidade e qualidade das diversas linguagens artísticas e de projetos culturais produzidos nesta cidade, o que obriga seus representantes a saírem de seu município de contribuição fiscal com seus trabalhos, impedindo que a sociedade campineira usufrua desta produção.

Também não concordamos com a política de “balcão” comumente utilizada pelo secretário e responsáveis da secretaria de Cultura, que distribui espaços, trabalhos e remunerações a seu bel prazer, sem nenhum critério de transparência quanto à concorrência pública, digna de qualquer princípio democrático.

Farão parte desta manifestação, representantes de variados segmentos das Artes e da Cultura de Campinas, cada vez mais indignados com o desrespeito, descaso e desqualificação dos responsáveis pela Secretaria de Cultura no cumprimento de sua função pública junto à sociedade
Campineira.

Apresentaremos cenas, cantaremos músicas faremos sketchs, performances e leremos nosso II* MANIFESTO, em público.

VENHA E APÓIE A LUTA DE ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS PARA QUE CAMPINAS USUFRUA DE SUA PRÓPRIA PRODUÇÃO CULTURAL".

foto: edição do primeiro manifesto; clique para ampliá-lo

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora