Bastidores da Dança

Postado por Thiago terça-feira, 2 de março de 2010

Um projeto do SESC voltado à dança contemporânea, após ter feito um mês inteiro com a mesma temática mas para o público infantil. O repertório fica por conta da Confraria da Dança.

"A Confraria da Dança dedica-se desde 1996 à criação e manutenção de espetáculos autorais, promovendo continuamente atividades diversificadas de formação e fruição artística. Traçando um crescimento radial em seu campo de ação junto à comunidade, atinge público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas em busca de reciclagem e capacitação. Acumula premiações da Funarte/MinC, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Cultura Inglesa, entre outros. Recentemente conquistou o Prêmio APCA 2009 com o solo Adverso/ criadora-intérprete Diane Ichimaru. Em 2010 desenvolve uma série de ações pelo prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009, iniciando com a mostra de três espetáculos do repertório do grupo no SESC Campinas".

Veja a programação abaixo, uma apresentação é gratuita e as outras somente 4 reais a inteira!!!

De 10 a 12 de março, 14h30min - grátis
Brinquedos e inventos para dançar (2006)

"O espetáculo é um convite à criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios. Todos juntos embarcam numa história com pés e cabeças dançando pra todo lado. Uma idéia puxa a outra e a dança contamina coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleiras. Criadores/intérpretes: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Trilha Musical especialmente composta para o espetáculo: Rafael dos Santos".

De 9 a 12 de março, 20h30min - $4 (inteira)
Carta para não mandar ou Cantiga interrompida (1ª versão 2004 /2ª versão 2005)

"A inquietude do ser é a matéria-prima deste solo de dança. Obra aberta habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento. Fragmentos que não compõem um verdadeiro todo provocam dúvida e hesitação - o corpo se contradiz; entrega-se intensamente ao desatino, em redemoinho atemporal e prolixo de destroços da memória. Classificação indicativa: 14 anos".

De 16 a 19 de março, 20h30min - $4 (inteira)
Adverso (2009)

"Quarto solo de dança de Diane Ichimaru, Adverso transgride as fronteiras entre a dança, o teatro e a literatura. Desdobramento da artista em construção autoral, a criação aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais. A composição articula e contrapõe os universos do verbo e do corpo, explorando estados de tensão psíquica e os paralelos entre corpo e movimento submetidos a restrições de espaço. Classificação indicativa: 14 anos".

foto: espetáculo Adverso

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora