Mais cinema no MIS!

Postado por Thaiza domingo, 21 de março de 2010

Todas as sessões às 19h, no MIS, grátis

Ciclo CineCristo nas Telas - Filosofia, Cinema e Religião (Realização Curso Livre de Filosofia Corujão)
23/03 (terça) - A Vida de Brian ("Life of Brian", Terry Jones, 1979, Reino Unido, 94´) 
30/03 (terça) - A Idade da Terra (Glauber Rocha, 1980, Brasil, 180´) - clicando no título do filme, há um dossiê fantástico sobre ele!

Lançamento de filme
24/03 (quarta) -  Golpes on line (Reginaldo Menegazzo, Brasil) 

Elenco: Robson Gomes, Rafael Belletti, Luiz Terribele Jr., Claudia Menezes, Jaqueline Kamar, Priscila Martins, Manéco Silva, Silvio Leme, Lilian Sposito e Ivã Nascimento.
Sinopse: Marcos trabalha em um banco tradicional. Desconfia de fraudes, assim que consegue algumas informações começa a questionar as atitudes da gerência, então é demitido. Começa aí o seu drama. Poucas são as evidências, certezas e incertezas invadem sua mente. Loucura? Decide investigar por conta própria para tentar desvendar o mistério. Sua aparente “loucura” passa a incomodar os que estão ao seu redor. Loucura e perseguição ilusória? A suposta ligação do banco com um grande escritório de contabilidade leva Marcos ao extremo.
Este roteiro foi produto de um curso ministrado pelo diretor na Associação Cultural Nova Acrópole em 2005.

 
Fanzine MOSH (Curadoria Adriano de Jesus)
25/03 (quinta) - American Pop (Ralph Bakshi, 1981, 96´)
 
Ralph Bakshi dirige esta animação, com trilha sonora de artistas como Jim Morrison, Jefferson Airplane, Jimi Hendrix, Lynyrd Skynyrd, Janis Joplin, entre outros. Um trecho (1920 a 1980) da história da música nos Estados Unidos. Um garoto judeu e sua mãe fogem da antiga Rússia (em um momento de conflito) para os Estados Unidos, onde começam uma nova vida. Começando pelos famosos cabarés, passando pelo jazz, mostrando o movimento hippie até o rock dos anos 80. Assim, o filme conta a história do rock e de quatro gerações de músicos em busca do sucesso; mostrando o contexto social, histórico e cultural de forma real.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora