O Ponto - com Gardi Hutter (Suíça)

Postado por Thiago segunda-feira, 22 de março de 2010

Espetáculo no Espaço Cultural Semente com Gardi Hutter:


"Joana é um "ponto" que vive para o teatro e sob o teatro. Tendo constituído o seu lar embaixo de um palco antigo, Joana é uma trabalhadora apaixonada, que tem a vantagem de quase não precisar sair da cama para cumprir a sua função. Invisível para o público, visível só para os atores da cintura para cima, Joana veste-se só pela metade e reconhece todos pela voz (e pelo cheiro dos pés). Apesar de passar os seus dias na sombra, a vida de Joana não deixa de ter o seu encanto. Para ela falta luz, mas não diversão: no subsolo, aprendeu a se divertir de uma forma "bizarramente" sua. Olhando para o mundo, através de uma estreita fresta no chão, ela sabe toda a peça e conhece cada um dos seus intérpretes. Porém, ninguém a conhece. A sua existência só é recordada quando a fala é esquecida. Quando um dos atores se perde no texto, a voz do “ponto” mostra o caminho a seguir. Entretanto, um dia, o velho teatro é substituído por outro, mais moderno. E ninguém se lembrou de informar o “ponto” do que estava por acontecer...".

Veja o currículo da moça:

"Gardi Hutter é uma das mais importantes referências da comicidade feminina no mundo, é formada como atriz pela Academia de Artes Dramáticas em Zurique, trabalhou durante três anos em colaboração com o Centro di Ricerca per il Teatro of Milan (Itália), participou de uma temporada como palhaça do Circo Nacional da Suíça, o Circo Knie 2000, trabalhou com grandes mestres como Nani Colombaioni e Ferruccio Cainero. Já recebeu 7 prêmios culturais na Suíça, Alemanha e França, fez turnês em 20 países com mais de 2.400 apresentações realizadas".

Data: 27 e 28 de março às 20h
Ingressos: $20 (inteira), na Banca Central a partir de 21/março ou no Cabaré do Semente dia 20/março.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora