Casa do Lago- Ciclo Israel: Momentos e Emoções

Postado por Thaiza sábado, 17 de abril de 2010

Continuando o ciclo da semana passada, a Casa do Lago exibe filmes que acompanham o tema da exposição fotográfica: Israel: Momentos e Emoções. Em sessões diárias, às 16h e 19h*. Grátis!

19/04 (seg) - Promessas de Um Novo Mundo (Promises, Justine Arlin / B.Z. Goldberg / Carlo Bolado, EUA-ISR, 2001, 106')
Documentário que retrata a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém. Apesar de morarem no mesmo lugar, elas vivem em mundos completamente distintos, separados por diferenças religiosas. Com idades entre 8 e 13 anos, raramente elas falam por si mesmas e estão isoladas pelo medo. Neste filme, suas histórias oferecem uma nova e emocionante perspectiva sobre o conflito no Oriente Médio. Melhor filme na escolha do público no Festival Internacional de Roterdã de 2001: um caso inédito, já que o filme ainda não tinha distribuição na Europa.

20/04 (ter) - Filhos da Guerra (Agnieszka Holland, Alemanha / França / Polônia, 1990, 107')
Esta incrível história de Solomon Perel, um jovem que sobrevive ao Holocausto escondendo sua identidade judaica e paradoxalmente, encontrado refúgio junto à Juventude Hitlerista. Sua trajetória começa quando sua família alemã, mas de origem judaica, é perseguida pelos nazistas e se refugia em Loda, na Poônia. Com a invasão, o que parecia ser o começo de uma vida tranquila, rapidamente se transforma num grande pesadelo. Perel consegue fugir levando seu irmão, mas acaba se perdendo dele e busca refúgio entre os bolcheviques.

22/04 (qui) - A Vida é Bela (Roberto Benigni, Itália, 1997, 116')
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

23/04 (sex)- A Lista de Schindler* (Steven Spielberg, EUA, 1993, 197')
O alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) decide usar mão-de-obra judia para abrir uma fábrica na Polônia. Testemunha do massacre aos judeus durante a Segunda Guerra, ele faz da fábrica um refúgio, salvando mais de mil vidas ameaçadas pelo nazismo. Mas para isso é preciso desafiar o regime.
Baseado em uma história real e adaptado do livro Schindler's Ark, de Thomas Keneally. No Oscar de 1993, foi premiado como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição. Também ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro no Globo de Ouro do mesmo ano.

(* exibição somente na sessão das 16h, devido a longa duração!)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora