Festival de Paulista de Circo

Postado por Carla terça-feira, 6 de abril de 2010


"3º Festival Paulista de Circo transforma Limeira em picadeiro com mais de 120 atrações gratuitas

De 07 a 11.04, a cidade localizada a 150 km da capital recebe o evento realizado pelo Governo do Estado de S. Paulo.

No picadeiro e nas ruas, a arte circense é diversão garantida para crianças e adultos durante o 3º Festival Paulista de Circo, em Limeira, de 07 a 11.04. Toda a programação é gratuita e para todas as idades. A terceira edição do Festival homenageia os 150 anos da invenção do trapézio pelo francês Jules Léotard, no Cirque d'Hiver.

Com 128 atrações e 525 artistas envolvidos, o Festival é realizado e produzido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura do Município de Limeira, Cooperativa Paulista de Circo e em coprodução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Durante cinco dias, Limeira transforma-se em um grande picadeiro. São 30 mil m² divididos em quatro lonas de capacidades diferentes, nomeadas como Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha, em homenagem aos grandes palhaços da história do circo brasileiro. Também serão realizadas apresentações no trapézio (acrobacias e números aéreos), no espaço aberto para intervenções artísticas e ainda no emocionante Globo da Morte.

O 3º Festival Paulista de Circo apresenta um panorama da atividade circense atual: Circo Tradicional, Circo Contemporâneo, Circo Teatro, grupos, trupes, artistas independentes, além de oficinas para os visitantes e também para os próprios artistas. Entre os destaques da programação estão os Circos Vox, Fiesta, Zanni, Venegas; os grupos Parlapatões, Pia Frause e La Mínima; e o mágico Ricardo Malerbi. Os 150 anos do trapézio serão comemorados com as apresentações de André Sabatino Deco e dos Irmãos Alves, entre outros.

“Nesta terceira edição, o Festival se consolida como uma atividade cultural no calendário do Estado. Limeira é próxima da capital, com fácil acesso por quatro rodovias, o que possibilita aos paulistanos irem e voltarem no mesmo dia. Ao mesmo tempo, em um raio de 50 km da cidade, vivem mais de dois milhões de pessoas que terão acesso a uma programação gratuita de qualidade”, diz André Sturm, Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

No ano passado, 34 mil pessoas conferiram as mais de 100 atrações, com a participação de 380 artistas."

(do site da Secretaria de Estado de Cultura)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora