Teatro no SESC

Postado por Thiago sexta-feira, 30 de abril de 2010



Muitas peças no SESC em maio. Aos sábados tem a programação infantil. No dia 13 (quinta) rola uma apresentação adulta, que é um "espaço para grupos de teatro de Campinas mostrarem seu trabalho, processos de pesquisa e criação, com estréias, reestréias, remontagens, atividades formativas e diálogos". Confira:





1/maio - sábado - 16h
O Planeta Lilás

"O celebrado livro de Ziraldo ganha nova montagem teatral pelas mãos de Zezé Fassina e Carlos Arruda. No palco, Isabel Francisco e Fernando Passos encenam a história do pequeno ser que, cansado de viver sozinho num mundo de uma cor só, parte em busca de outros tons e lugares".
$4 [inteira]

8/maio - sábado - 16h
5 Dançadeiras... Peiras, Meiras, Dimofeiras, Seracoteiras

"Cia. Giz de Cena. Criado a partir do diálogo da dança com a música ao vivo e as artes visuais, o espetáculo traz à baila a questão da diversidade cultural e humana, e a possibilidade de transformação da realidade. Do corpo no chão ao olhar voando junto com o brinquedo, corpos, objetos, cenário e figurinos vão se transformando numa grande brincadeira dançada, tocada e cantada".
$4 [inteira]

13/maio - quinta - 20h
Chuva Pasmada

"Indecisa entre céu e terra, a chuva não cai: uma chuvinha suspensa, leve pasmada, aérea. Ninguém se recordava de um tal acontecimento. Aquele lugar poderia estar sofrendo maldição. “Chuva Pasmada” encena o conto homônimo do escritor moçambicano Mia Couto. O espetáculo, no entanto, não procura, em chão de África, a imagem da terra árida; entrevê, nas relações humanas, centelhas de gotas que não se desempenham. O espetáculo marca o reencontro de Alice Possani, atriz do Matula, e Eduardo Okamoto, fundador deste grupo e que, a partir de 2005, seguiu carreira solo. Em 2010, ano de estréia deste novo trabalho, ator, atriz e grupo completam dez anos de trajetórias (às vezes em caminhos próximos; outras, autônomos). E se o texto de Mia Couto é escrita de passagens – tratando de amor, crescimento, amadurecimento, morte - esta nossa “Chuva” é também trânsito para novas experiências. Na abertura ao novo, os atores aproximaram-se de outros artistas, como o encenador Marcelo Lazzaratto e o dramaturgo Cássio Pires. Na reunião das diferenças, acontece a provocação de Mia Couto: coração sempre começando no peito de outra pessoa".
Não recomendado para menores de 14 anos
$8 [inteira]

15/maio - sábado - 16h
Coppélias

"De Cristiane Paoli Quito. Uma “opereta bailada contemporânea” para crianças e adultos, delineada a partir do encontro entre os universos popular, clássico e contemporâneo na dança e na música. Em uma vila distante, moram a menina Swanilda, o trovador Franz, as irmãs Coppélia e Calunga e seu pai, Dr. Coppelius, um misterioso cientista. Certo dia Franz vê as irmãs na varanda de sua casa e se encanta por elas".
$4 [inteira]

29/maio - sábado - 16h
Bonequinha de Pano

"Único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, Bonequinha de Pano diverte e comove crianças e adultos. O espetáculo conta a história da bonequinha Pitucha, que está há muitos anos esquecida e relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, sua dona".
$4 [inteira]

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora