Oficina de instrumentos com a Banda Carlos Gomes

Postado por Thiago segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em cima da hora! Oficina cultural sobre instrumentos musicais feitos de metal: manutenção, técnicas, audição estudos e demonstrações com o professor Wilson Dias da Orquestra Sinfônica Municipal.

Casarão da Banda Carlos Gomes [mapa], das 15h às 18h, dias 17,18 e 21.
Encerramento no dia 24 de maio, das 16h às 17h.

Inscrições no local, limitadas à 20 por dia.
Grátis!

Banda Carlos Gomes

"Fundada em julho de 1895 por um grupo de imigrantes italianos, a atual Banda Carlos Gomes era chamada de Corporação Musical Ítalo-Brasileira. Ao longo dos anos, maestros ilustres como Constantino Suriani, José Troiano, Salvador Bove e João Di Tullio passaram pelo cargo de regente da banda. Sempre presente em momentos importantes da história de Campinas, a banda conta hoje com 40 músicos e, desde sua formação, nunca interrompeu suas atividades. Recentemente foi contemplada pelo FICC e, ainda, na área do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProaC), por meio do projeto de implantação de uma Banda-Escola para a formação musical de até 100 adolescentes."

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora