Sarau no Café (II)

Postado por Thiago segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais sarau no Espaço CPFL: hoje tem Flautins do Matuá (veja mais neste post) e a programação continua nas próximas duas quartas-feira.

19 de maio, 20h
Ivan Vilela e Paula Ferrão, Trio Mario de Andrade e Ana Caldas Lewinsonh e Elisa Rossin
"Com muitos prêmios na bagagem, 14 CDs lançados e carreira internacional, o consagrado violeiro, compositor e pesquisador Ivan Vilela se apresenta com Paula Ferrão, exímia rabequeira. No repertório teremos composições instrumentais de seus três CDs: “Paisagens”, “Dez Cordas” e “Do Corpo à Raiz”, este último tendo recebido o Prêmio Interações Estéticas da Funarte.. Neste sarau contaremos também com a presença do trio Mário de Andrade, integrado por Joel Giglio (violino), Alexandre Guimarães (cello) e Aci Meyer (piano). No repertório, trechos de seu recital que contém peças de Mendelssohn, Debussy, Piazzolla e Tom Jobim. Além disso as mácaras invadirão a cena com a número “O Jantar”: mesa posta, luz de velas e uma linda dama! O cheiro está delicioso e o esforço é grande. Com certeza trata-se de romance... Com uma pitada de passagens inusitadas, O Jantar é recheado de máscaras inteiras e humor nonsense. Atrás das máscaras estarão as atrizes Ana Caldas Lewinsonh e Elisa Rossin: mascareiras, atrizes e pesquisadoras Cênicas da Unicamp e USP".
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 19h.

26 de maio, 20h
CarcoArco e Grupo Excaravelhas
"Formado por Esdras Rodrigues (violino e rabecas), Fábio dos Santos (viola e rabecas), Mauro Braga Campos (cello) e “Magrão” Roberto Peres (percussão), o CarcoArco é um grupo sui generis, pois utiliza um universo sonoro resultante da combinação de elementos do tradicional e do moderno, do rural e do urbano, do acadêmico e do popular em um processo de fusão, característico da cultura contemporânea. No repertório: maracatus, xotes, marchas e baiões. Também nessa noite, a jovem compositora e pianista Júlia Tygel apresentará, acompanhada de Adriana Holtz (cello) – integrante da Osesp, seus “composirranjos” sobre obras de Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, ..., além de composições próprias. A dança invadirá o Sarau com o Grupo Excaravelhas: grupo de dança contemporânea criado na cidade de Campinas - SP, em 1999. Sua pesquisa de linguagem, que envolve humor e crítica, tem resultado em situações cênicas que possibilitam um envolvimento e uma proximidade da dança contemporânea com vários tipos de público. No decorrer dos 10 anos de trabalho, o Grupo conquistou vários prêmios na área da dança".
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 19h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora