Rubem Alves na 2ª Filc

Postado por Cris segunda-feira, 31 de maio de 2010


Hoje tem muita coisa boa rolando na 2ª edição da Filc. Rubem Alves é a grande atração da Estação Guanabara, logo mais às 18 horas. Mineiro, psicanalista, educador, teólogo e morador de nossa cidade há anos, Rubem é referência na educação brasileira, autor de vários livros infantis e artigos religiosos, educacionais e existencialistas. É membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.

Na estação também acontecem duas sessões de mostra de curtas, contação de histórias e tendas gastronômicas. Dois colégios também fazem apresentações de seus corais: Progresso e Rio Branco. Chris Ramos faz uma apresentação musical às 21 horas.

No Largo do Rosário a criançada faz a festa com teatro infantil e contação de histórias. O cantor Chris Ramos também se apresenta no meio do dia. A autora campineira Carolina Munhoz fala sobre seu livro “A Fada”, às 16h30 e logo depois Arita Damasceno Pettená ministra uma palestra sobre os “Poetas Campineiros”. A autora Gabriela Leite fala sobre sua trajetória como ex-prostituta da Boca do Lixo em São Paulo e da Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, sua formação como socióloga pela Unip e a ONG Davida, que defende a regulamentação da profissão e direitos das prostitutas.

Amanhã, terça, tem teatro, palestras, contação de histórias e apresentação musical, no Largo, o dia todo. Na Estação Guanabara tem mostra de curtas, workshop de mangá, tenda gastronômica, palestras e música. O SESC também traz literatura infantil à tarde e indústria cinematográfica e audiovisual à noite. O escritor chileno Manuel Peña Muñoz fala sobre mitos e lendas dos povos latino americanos, literatura infantil no século XIX, literatura pedagógica, moral e religiosa. Às 20h acontece o lançamento da Coleção Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira que traz um bate papo com Adilson Ruiz, professor do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação da Unicamp e diretor de Programas e Projetos Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Melina Marson, mestre em Sociologia da Cultura pela Unicamp e Alessandra Meleiro, pós-doutora em Film Studies pela University of London, pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e coordenadora do CENA (Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual).

Para a programação completa acesse 2º Filc. Não deixe de prestigiar e celebrar este importante evento de incentivo à leitura.

Saiba mais sobre os autores em:
A Casa de Rubem Alves
Carolina Munhoz Web Site Oficial
Blog da Arita Damasceno Pettená
Manuel Peña Muñhoz em Memoria Chilena
Alessandra Meleiro no CENA

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora