Cineclube MIS em julho

Postado por Thaiza quarta-feira, 9 de junho de 2010

E o cineclube não pode parar! Coisa raras e supimpas nas telas do MIS em junho. Sempre seguidos de debates, grátis!

Ciclo: Visões sobre o leste europeu (Promoção: Cinematographo) 
11/6 (sex) -19h: Mundo Livre - “It´s a free world” (Ken Loach, 2007, Ale/Itá/Esp/Ing, 96´)
"Filme de Ken Loach retrata situação das agências de emprego na Grã-Bretanha, precarização do trabalho, informalidade, desemprego e imigração.
Duas mulheres, Angie e Rose, montam uma agência de empregos na Inglaterra para imigrantes vindos do leste europeu desesperados em arrumar trabalho, um negócio que lhes parece lucrativo."

12/6 (sáb)- 16h:  A Cicatriz -  “Blizna”  (Krysztof Kieslowski, 1976, Polônia, 112'´)
"Um grande complexo químico está para ser instalado numa pequena cidade polonesa. Depois de muitas discussões e negociações desonestas, é tomada a decisão pelo local da construção. A pessoa escolhida para tocar a obra é o dirigente Bednarz, que já viveu no local onde sua mulher foi uma ativista política. Ele está convencido de que sua energia e determinação serão suficientes para dirigir o projeto sem compromissos, e com a certeza de que aquele será um lugar onde as possas poderão viver e trabalhar com felicidade. Entretanto, as coisas não evoluem como o diretor gostaria. Os habitantes da cidade não estão de acordo com as suas decisões."  



Programação Especial: Curta MIS 
 
12/6 (sáb)- 19h30: Interferência (Luis Henrique Mello, Igor Capelatto, 2009, Br, 7')
"Dois atores, dois cenários, duas distâncias. Um olhar sobre a comunicação nos tempos contemporâneos." Com Cristiane Nucci, Jaqueson Luiz da Silva

Ciclo: Cinema e Filosofia (Promoção do Curso Livre de Filosofia: “Corujão”)

18/6 (sex)- 19h: Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976, EUA, 114´)
"Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta."
19/6 (sáb)- 16h: Anticristo (Lars Von Trier, 2009, Din/Ale/Fra/Sué/Itá, 109')
"O cineasta dinamarquês Lars von Trier chama Anticristo (Antichrist) de "o filme mais importante de toda a minha carreira". Provavelmente é. O filme é uma espécie de exorcismo terapêutico de uma depressão na qual se encontrava há dois anos, Mais do que isso, o filme examina idéias e pesadelos de décadas do diretor. Ele utiliza todos os recursos cinematográficos para chocar o público e contar a história de um casal enlutado que se muda para uma cabana isolada depois da morte de seu filho."  



Ciclo: Diversidade Cultural- outras linguagens, outros olhares (Curadoria: Adriano de Jesus)

25/6 (sex) 19h: Bamako (Abderrahmane Sissako, 2006, Áfr/Mali, 118')
"Cidadãos africanos decidem processar as instituições financeiras internacionais pelo estado de endividamento em que se encontra o continente. O julgamento se instaura nos jardins de uma casa em Bamako. Só que os procedimentos legais são recebidos com indiferença pelos habitantes locais, que seguem adiante com sua rotina. Entre eles estão Chaka e Melé. Ela é cantora num bar, ele está desempregado, e a relação dos dois passa por um momento difícil."

26/6 (sáb) 16h: Gigante (Adrián Biniez, 2009, Uru, 90')  
"Jara (Horacio Camandule), grande e tímido segurança de supermercado, descobre Julia (Leonor Svarcas), faxineira no lugar, pelas câmeras de vigilância e apaixona-se por ela. Logo, sua vida passa a girar em torno da rotina dessa mulher e pelo desejo de conhecê-la."

Ciclo: Cyberpunk Japonês (Curadoria: Gabriel Zanardelli Vince Esgalha) 

26/6 (sáb) - 19h30: Ghost in the shell (Mamoru Oshii, 1996, Japão, 82')
"Ghost in the Shell foi dirigido por Mamoru Oshii o roteiro ficou com Kazunori Itô e Masamune Shirow. É uma Ficção-Científica "Cyberpunk"/Animação.
A historia do filme se passa num futuro muito distante, um grupo de policiais de uma agência especial partem em busca de um misterioso hacker conhecido como "Puppet Master", que roubava informações do governo. Eles descobrirão segredos assustadores sobre a evolução da Inteligência Artificial das máquinas. O filme foi uma das principais inspirações para a trilogia Matrix."

Especial Zine Mosh

28/6 (sáb) - 19h00: Quase Famosos "Almost Famous" (Cameron Crowe, 2000, EUA, 123') 
Quase Famosos é um filme bastante pessoal do diretor Cameron Crowe sobre um garoto de 15 anos contratado pela revista Rolling Stones para fazer uma matéria sobre Stillwater, uma banda de relativo sucesso, mas que ainda não estourou. O jovem William Miller passa a acompanhar o grupo em sua turnê ao lado de um grupo de fãs, garotas que levam a vida seguindo seus ídolos. Para quem se interessa por rock, o filme tem um atrativo especial. Vários dos episódios envolvendo a banda fictícia Stillwater, aconteceram de verdade com bandas conhecidas como The Who e Led Zeppelin.


(Programação e sinopses do Pedagogia da ImagemMIS e dos Amigos do MIS)

LOCAL: MIS Campinas: Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó, 859. / Apoio 100% Vídeo

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora