Cine: Irmãos Coen e Cantores Brazucas na Casa do Lago

Postado por Thaiza segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nota: hoje entrei no site da Casa do Lago e os filmes brasileiros programados para segunda e terça (dia 6 e 7), já não estam mais na agenda! Vai ver é o feriado.

Essa semana a dupla dinâmica Coen estará na telona da Casa do Lago (Unicamp). Dica: Grande Lebowski é sensacional! E na semana seguinte, é a vez dos documentários sobre vida e obra de cantores brasileiros, veja só que belezura:
Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis! 
31/8 (ter) -  Arizona Nunca Mais (EUA, 1987, 92')
"Casal que não consegue ter filhos nem adotar uma criança resolve por roubar um bebê. Entre muitos sustos e situações hilariantes, eles descobrem que criar um filho não nada fácil."


1/9 (qua) - O Grande Lebowski (EUA, 1998, 117')
"Em Los Angeles, 1991, Jeff Lebowski (Bridges), o último dos hippies, mais conhecido como "o Cara", é atacado por dois marginais que o confundem com outro Lebowski (Huddleston), um milionário cuja mulher, Bunny (Reid), se endivida com extrema facilidade. Agora Lebowski terá que se virar para desfazer toda a confusão gerada por esse desentendimento."

2/9 (qui)- Queime Depois de Ler (EUA, 2008, 96')
"Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultra-secreta ele descobre que foi demitido. Revoltado, ele resolve se dedicar à bebida e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é também seu amante. Paralelamente Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja realizar. Ela tem em Chad Feldheimer (Brad Pitt), um professor da academia, seu melhor amigo. Até que um dia um CD perdido cai nas mãos de Linda e Chad, entregue por um faxineiro da academia. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado."


3/9 (sex)- Um Homem Sério (EUA, 2009, 105')
"Em 1967, Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith (Sari Lennick) o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman (Fred Melamed), que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur (Richard Kind) mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny (Aaron Wolf) é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah (Jessica McManus) pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade. Larry, então, decide pedir conselhos a três diferentes rabinos que poderão ou não ajudá-lo, diante de tantos problemas."

6/9 (seg) -  Noel - Poeta da Vila (Ricardo van Steen, 2006, 99')
"Aos 17 anos Noel Rosa (Rafael Raposo) é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Noel gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva (Flávio Bauraqui), compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com Que Roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira."
7/9 (ter) -  Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje (Izabel Jaguaribe, 2003, 83')
"O cantor, compositor e instrumentista Paulinho da Viola apresenta seus mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina peculiar e discreta, apresentando hábitos e costumes desconhecidos do grande público."

8/9 (qua) - Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei (Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Lea, , 2009, Cor, 86')
"A trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da ditadura militar, o que sempre negou."

 



9/9 (qui)- Coração Vagabundo (Fernando Grostein Andrade, 2009, 72')
"Os pensamentos e o cotidiano do cantor Caetano Veloso durante a turnê A Foreign Sound, seu único disco gravado em inglês.

10/9 (sex)- Herbert de Perto (Roberto Berliner, Pedro Bronz, 2006, 97')
"Através de uma série de conversas e vídeos, o cantor e compositor Herbert Vianna relembra sua trajetória de vida, do primeiro violão ao grupo Paralamas do Sucesso, do trágico acidente aéreo até os dias de hoje. Familiares, amigos como Bi e Barone, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), profissionais do meio musical e também médicos, dão depoimentos sobre a carreira e a incrível perseverança do músico que o levou a vitória contra a morte. (RC)"

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora