Orquestra Sinfônica da Unicamp

Postado por Carla terça-feira, 10 de agosto de 2010

Orquestra Sinfônica da Unicamp - programação:

"Entre Mozart e Villa Lobos"

Regência: Simone Menezes
Solista: Guilherme Coelho Godoi

dia 12 de agosto, às 12h30 no Auditório IA
e
dia 13 de agosto, às 12h30min no Ciclo Básico II da Unicamp
(ambos grátis)


Repertório
W. A. Mozart - Abertura D. Giovanni
W. A. Mozart - Concerto para piano e orquestra em Fá maior, KV 459
I. Allegro
II. Allegretto
III. Allegro assai
Solista: Guilherme Coelho Godoi

Villa Lobos - Sinfonieta n. 1
I. Allegro Justo
II. Andante non troppo
III. Andantino
Simone Menezes, Regente



Guilherme Coelho Godoi - Nascido em Campinas, iniciou seus estudos de piano aos doze anos com a Professora Mauren Blini, passando a estudar com Gabriel Rebolla três anos depois. É pianista de coros na 1ª Igreja Presbiteriana de Campinas e no Coral Canarinhos da Terra, com o qual cantou por dois anos. Também exerce intensa atividade como pianista colaborador, acompanhando cantores dentro e fora da Unicamp. Tem se apresentado diversas vezes na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, assim como na Sala Paes Nunes - Unicamp. Já participou de diversos concursos nacionais, tendo recebido menção honrosa no concurso ArtLivre 2007. Como aluno da Unicamp participou de Master Classes com os professores: Luciana Sayuri (USP), Mauricy Martin (Unicamp), Maria Del Pico Taylor (EUA), Fábio Luz (Itália) e Pamela Pyle (EUA). Atualmente cursa o 3º ano de música, sob orientação do Prof. Mauricy Martin.

Simone Menezes (1977) é natural de Brasília, graduou-se na Unicamp e em Paris onde obteve o Master na École de Musique de Paris. Foi também aluna regular do maestro John Neschling e do maestro Colin Metters em Londres. No Brasil, iniciou sua carreira como Regente Assistente da Orquestra Sinfônica da USP em 2004 e regente titular da Orquestra Jovem da Unicamp de 2002 a 2006. Em 2005 foi a primeira mulher brasileira a participar do Concurso Internacional de Regência Orquestral da Osesp, e na sequência ganhou uma bolsa da Fapesp para especializar-se em música contemporânea na Casa da Música no Porto, Portugal. Em 2007 recebeu o segundo lugar no Concurso Internacional de Regência Orquestral promovido pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Na Europa atuou à frente da St. Petersbourg State Academic Symphony Orchestra (Rússia), Orquestra Sinfônica de Marienbad, The North Tchec Republic Symphony Orquestra (República Tcheca), Orquestra Sinfônica do Algarve e Orquestra Sinfônica da Povoa (Portugal), Orchestre de l´Opera de Massy e Ensemble Multilaterale, em Paris. Em 2008 retornou ao Brasil após concluir sua especialização única com o apoio da Fapesp e bolsa da Ecole de Musique de Paris que abrangeu a área de regência orquestral e de música contemporanea atuando junto ao Ensemble Multilaterale, grupo residente na Cite de la Musique em Paris. Em 2009 gravou, com o patrocínio da Petrobrás Cultural, obras contemporâneas brasileiras em um projeto que envolveu compositores, orquestra e solistas de oito universidades brasileiras. Atualmente trabalha como regente na Unicamp.

1 Responses to Orquestra Sinfônica da Unicamp

  1. Rafael Cordeiro comentou:
  2. Incrível, realmente a orquestra de Orquestra Sinfônica da Unicamp é muito bem preparada.

    é um belo espetaculo que todos devem comparecer!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora