Ajude o MIS: Ato Cultural!

Postado por Thaiza sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Informativo recebido por e-mail:

"1) Nós da comissão do Ato Cultural, estamos convidando para que todos ajudem a pintar cartazes, faixas e afins. Nos encontraremos dia 17/09, sexta-feira, às 15h, no MIS. Pedimos que tragam materiais como tintas, cartolinas, pincéis, fita adesiva, cabo de vassoura e camisetas velhas.

2) Estamos enviando o texto que usaremos para panfletear (faça download neste link: http://www.miscampinas.com.br/ato-cultural.doc) neste sábado, dia 18/09, a partir das 10h, no Largo do Rosário (encontro em frente ao Palácio da Justiça). A recomendação é que todos imprimam o quanto puderem e divulguem. (outras versões são bem vindas, mas essa foi a que a comissão do ato cultural produziu). Imprimir também a folha de abaixo assinado (faça o download neste link: http://www.miscampinas.com.br/abaixo_assinado.doc) enviada pelo Celso Palermo.

Para esclarecer. Estamos convidando (e intimando também) a todos para estarem nesta primeira divulgação de nosso Ato Cultural pelo MIS no Palácio e pela Cultura-Arte de Campinas. Neste sábado, dia 18/09, haverá um comício do PT no Largo do Rosário e por isso aproveitaremos para recolhermos assinaturas para o abaixo assinado e panfletear junto com cartazes. Esta panfletagem é também um convite à população para o Ato Cultural do dia 25/09."

Fernando Yonezawa (coletivo dEVIR)
Comissão do Ato Cultural pelo MIS no Palácio

A petição online, você assina aqui: www.miscampinas.com.br/peticao_online.php
(Valeu Gabriel!)

Bookmark and Share 

1 Responses to Ajude o MIS: Ato Cultural!

  1. Célio Turino 6513 comentou:
  2. Olá sou Célio Turino,
    Buscamos uma outra forma de política, onde cultura e politica caminham juntas, o que faz com que os espaços públicos sejam pontos de encontro de pessoas e de multiplicação de conhecimentos e culturas.

    Estou acompanhando as manifestações campineiras com relação à ideia do prefeito Hélio em transferir o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Palácio dos Azulejos, onde está a 14 anos, para a Estação Cultura e com isso tornar o Palácio em sala de recepções do poder executivo.

    Acredito que este espaço público, que abriga o MIS e recebeu garantia legal de sua permanência, por meio do decreto nº 14.844/2004, assim como outros espaços públicos devam ser apropriados pela população e transformados em locais de convergência cultural e educacional.

    A proposta do ex-prefeito Toninho era muito boa. Usar o Palácio para trabalhar durante um dia por semana fez com que o local ficasse mais conhecido pela população campineira e que a visitação às suas instalações aumentasse, porém, restringir suas atividades à esfera executiva vai na contramão da proposta do MIS, que é dar visibilidade ao Palácio dos Azulejos, por meio de atividades culturais, artísticas e educativas. Grande parte delas são abertas à população e gratuitas.

    Além disso, não podemos esquecer que o Palácio dos Azulejos, foi tombado pelo IPHAN, pelo CONDEPHATT e pelo CONDEPACC, e é um dos poucos patrimônios históricos que podem ser utilizados pela comunidade, o que só acontece devido à atuação do MIS.

    Os espaços públicos devem pontos de encontro. Muitos desses espaços, em vários locais do Brasil já assumiram essa posição, tornando-se pontos de cultura, por meio do Programa Cultura Viva e estão possibilitando melhorias na qualidade de vida das pessoas que participam dessa grande grande rede de saberes que são divididos e multiplicados entre todos os participantes.

    leia mais aqui:
    http://www.celioturino6513.com.br/noticias.php?cod=105

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora