Noite Fora do Eixo no Bar do Zé

Postado por Thaiza quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Noitão nesse sábado, 25/9, a partir das 22h no Bar do Zé:

"Continuando a saga das noites fora do eixo, na noite de sábado, 25/09, o Ajuntaê e o Circuito Fora do Eixo vão sacudir o Bar do Zé em mais uma Noite Fora do Eixo. Dessa vez a noite fica por conta das bandas instrumentais Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos, e Almighty Devil Dogs de Bauru, além da discotecagem radiofônica do Independência ou Marte.

Da Rússia?

Eles não são da Rússia, nem são aeromoças, tampouco usam raquetes: são quatro cabeças que se encontraram no audiovisual. Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som, Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago "Hard" (sax, guitarra e vocal) começam a ensaiar sem muita pretensão, alternando covers e algumas músicas autorais, apresentando-se localmente em festas de república e bares.

Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas, às vezes nem tão nítidas assim, como por exemplo, samba ("O Samba"), groove, funk ("Saguis"), psicodelia estelar ("Solarística"), swing, jazz ("Jacques V.E.") e acid jazz ("Insomne"), sempre com alta dose dançante.

Depois de ser um dos destaques no Macondo Circus 2009 (Santa Maria / RS). firmam em janeiro uma parceria com o Massa Coletiva - coletivo de produção cultural sancarlense - centralizando o trabalho de circulação no país. Participam do Festival Grito Rock América do Sul 2010, realizando seis shows no interior paulista, em apenas 16 dias. Atualmente, Aeromoças e Tenistas Russas tem um clipe gravado (Solarística) e pretende lançar um EP ainda este ano.



E da cidade sanduíche...


A banda The Almighty Devildogs é uma mistura de punk rock 77, com surf music e cinema de horror. Formada em 2003, gravou uma demo com 4 músicas, “The Subssessions” que rapidamente se tornou destaque no site Trama Virtual. Depois de um hiato, a banda volta em 2008 novos integrantes, novas composições e com a demo gravada em 2003 “The Subssessions” distribuída pela Reverb-Brasil, portal especializado em surf music.

Já somam vários importantes apresentações no 3° Festival Contato (São Carlos/SP), 5° Rock do Bem (Bauru/SP),  Festival Grito Rock América do Sul, Noite Fora do Eixo (São Carlos e Bauru), Virada Cultural Paulista 2010 (Bauru), Woodstocka, CANJA e 3° Solidary Rock(Bauru/SP).

A banda é formado por: Vinicius (Guitarra), Edgar (Baixo), Montinho (Bateria), Gords (Guitarra) e El Ruiz (FX).

E não é só isso!

Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte - Nave sonora ambulante, sound-system em mutação. Música Brasileira Independente, sem padrão ou classificação, a não ser o da autenticidade e da expressão autônoma. A conexão entre o programa de rádio com as pistas e outros espaços que captem as boas sonoridades. Mixagem de um acervo antenado ao que é produzido nos diversos cantos do país, somado à cerimônia, auto-sampleamento de idéias e processamento de frequências em sintonia com a celebração."


Av. Albino JB de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo - Campinas - SP
Até as 22h, R$8, depois R$10.

(Recebido por e-mail, valeu Gabriel Fedel!)


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora