Teatro infantil do SESC + exposição

Postado por Thiago quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E segue a programação com a Cia Ópera na Mala. Sempre aos sábados (e terça, no Dia das Crianças), às 16h:

"Formada pelo casal Sergio Serrano e Cris Miguel em 1999, a Cia se caracteriza pela utilização de várias técnicas de animação, música ao vivo e narração de histórias para compor seus espetáculos. Além do repertório, a Cia traz ao SESC a instalação "Casa Bem Assombrada" e narrações de histórias na Biblioteca".

2/outubro - As Jóias de Krishna - $4
O espetáculo tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidas as lendas, músicas, dança e outros elementos da cultura indiana, filtrados através da linguagem da companhia que mistura diversas técnicas no fazer teatral.

9/outubro - A Dama das Focas - $4
A trama se baseia na lenda do pescador Tom Moore e seu encontro com uma foca que, ao despir a pele de animal para descansar na praia, se transforma numa linda mulher.

12/outubro - A Misteriosa Caixa do Contador de Histórias - $4
Um narrador chega na praça e de dentro de sua caixa vai tirando as histórias para alegrar seu respeitável público. Um dia porém, sua Caixa aparece vazia e ele fica sem histórias para contar. Desolado, sai pelo mundo em busca de “suas histórias” procurando qualquer coisa que o faça lembrar, inclusive sugestões da platéia.

16/outubro - Os Fantasmas da Ópera - $4
Um velho baú é resgatado de um naufrágio por um escafandrista. Dentro dele estão os pertences de uma Companhia de ópera. Vestidos, perucas, chapéus e um velho gramofone, dividem o espaço com dois fantasmas, ilustres cantores das mais famosas óperas.

23/outubro - Baú de Histórias - $4
Coletânea de histórias contadas no programa “Baú de Histórias”, exibido na TV Cultura e TV Ratimbum, o espetáculo conta a história de um Rei que quer ouvir histórias e oferece um prêmio para aquele que contar a história mais longa.

30/outubro - Mukashi, Mukashi, Era uma Vez no Japão - $4
Cinco histórias baseadas em contos tradicionais do Japão. As histórias apresentadas Issum Boshi - o pequeno polegar japonês; Hagoromô - o véu encantado; Tanabata Matsuri – O festival das Estrelas; Kazajisou - o chapéu de palha de Jizou e Urashimatarô e o paraíso do fundo do mar.

exposição
A Casa Bem Assombrada - grátis! De 2 a 31/outubro, terça a sexta, das 13h às 21h30; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h
A Casa bem assombrada é um lugar mágico, onde vivem criaturas das sombras da nossa imaginação. Apesar de encantadas, essas criaturas não são assustadoras nem malignas, muito pelo contrário, são poéticas e até divertidas. Ao todo nove criaturas vivem na casa: uma fada que vive no abajur; uma sereia na banheira; o Abominável Homem das Neves no congelador; Shiva na varanda; o Hipupiara, um monstro marinho que vive no aquário; Baku, o comedor de sonhos, bordado na fronha do travesseiro; a Mullher Cisne na mesa do chá; Juan Volador no telhado e o Guerreiro de Shambala no sótão contam suas histórias para aqueles que se atrevem a espiar pelas frestas da casa... Biblioteca

Eles já passaram por aqui, você pode conferir mais nesse post.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora