Casa do Lago: Exposição, Música e um pouco mais da Semana da Criança

Postado por Carla domingo, 17 de outubro de 2010

Tudo Grátis e na Casa do Lago, espaço cultural dento da Unicamp.

Exposição:
A mostra itinerante Luz.Vestígios do grupo I.CO.NE está a partir de hoje, segunda 18, até dia 5 de novembro, sexta-feira.
A mostra atual de Luz.Vestígios apresenta uma série de imagens, resultante da produção pessoal de cada integrante. Portanto, revela em seu conjunto, diferentes propostas e olhares peculiares sobre um mesmo assunto. São imagens que permeiam o jogo entre a luz e o vestígio. Tudo se re-configura do conceito a poesia, não em pura e simples documentação do real, mas revisitada com um olhar enfaticamente interessado em ultrapassar o documental usufruindo do terreno sedutor da poesia, do pensamento e da sutileza do olhar.


Música:
Já no dia 20, quarta, às 12h30 acontece o I Recital de Violão do Semestre, com os alunos do bacharelado em violão da Unicamp.
O recital é uma mostra do trabalho desenvolvido na primeira metade do atual semestre pelos alunos do Bacharelado em Violão do instituto de Artes da UNICAMP, orientados pelo professor Fabio Scarduelli. O repertório abrange diferentes estéticas, atravessando diferentes momentos da história da música, da renascença ao século XX. Os compositores de referência do programa são Luiz de Milan, S.L.Weiss, Antônio Lauro, William Walton, F.M. Torroba, Villa-Lobos e J. Rodrigo.

No dia 21, quinta, às 12h30 Fernando Brigante se apresenta no projeto Quintas com o Cravo, interpretará obras de J.S.Bach, François Couperin e D. Scarlatti entre outros..
O Projeto, pensado como um Laboratório para a prática Cravística, envolve alunos de Graduação e Pós-Graduação em Cravo, Professores do IA e convidados de outras Universidades, para juntos compartilharem suas experiências em público e divulgarerm o repertório específico. Aos compositores comtemporâneos obras foram solicitadas que terão suas estréias oportunamente.

No mesmo 21, rola o Show de Talentos da Bioart, das 14h até 22h.
Show de Talentos é um espaço na qual qualquer interessado pode mostrar para o público o que acredita ser o seu talento. Serão apresentações teatrais, circenses, de dança, leituras, entre outras. Quer você seja um artista, ou apenas goste de ouvir uma boa música, a BIOART não é algo que se deva perder.


E mais:
Continua a Semana da Criança! Até o dia 22, sexta, acontece apresentação de filmes, teatro, oficinas, coral, música, e capoeira entre outras. As atividades estão divididas em duas salas, recebendo as crianças com seus professores e também, acompanhadas de seus familiares.


Também tem o apresentação de tese de Daniela Gatti - SADE NA DANÇA: Um processo artístico em Redes de Saberes, dia 22, sexta às 9h da manhã.
A pesquisa traz o processo de criação de Vícios e Virtudes - Drama em Dança como objeto de reflexão e análise. O espetáculo é uma apropriação dos romances do autor iluminista francês Marquês de Sade (1740 ? 1814): Justine, os Infortúnios da Virtude e Juliette, a Prosperidade do Vício com o intuito de transpor para a linguagem do corpo-cênico, o universo antagônico sadiano entre o vício e a virtude, representados pelas personagens Justine e Juliette. A primeira parte da tese fundamenta a transposição do universo literário para o corpo que dança, ou seja, um corpo-texto a partir de eventos como a imaginação, a polaridade, a apropriação e o dialogismo. A segunda parte descreve o processo do espetáculo, apresentando os elementos materiais, procedimentos e as ideias como subsídios na representação ficcional e simbólica através do drama em dança. A tese propõe o diálogo entre as diferentes áreas das artes: dança, música, teatro e literatura como um caminho metodológico para o desenvolvimento de um processo artístico em redes de saberes..

E a Semana do Cine na Casa do Lago tá bem legal!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora