Cine: Ciclo MIS na Casa do Lago

Postado por Thaiza sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O MIS, em parceria com a Casa do Lago, apresenta filmes que fazem parte de seu acervo:

"Nesse primeiro ciclo a temática é Campinas , Anos 50 uma tentativa de mostrar a produção campineira de cinema no período. Buscamos esses filmes por terem sido produzidos ou filmados em Campinas."  

Começando com um curta do fundador do MIS, Sr. Henrique, que nessa entrevista do Negativo Online, conta sobre sua história, seus filmes, as andorinhas e, claro, sobre o MIS! Espia lá.


25/10 (seg)- Lição Merecida (Henrique de Oliveira Jr, Brasil, 1952, PB, 25')
Funcionários da fazenda traem a confiança do patrão e tentam roubar o ouro que estava sendo transportado por colegas ao banco da cidade. Porém, um dos traidores se arrepende e ajuda a capturar os bandidos.
 
26/10 (ter) -  Os Falsários  (Alfredo Roberto Alves, Brasil,1952, PB)
Narra a história de um grupo de falsários empenhados em imprimir notas falsas. Esse grupo é denunciado à polícia por um repórter jornalístico. Um empregado dos falsários, pai da namorada do jornalista, descobre que estava trabalhando para criminosos e colabora com a denúncia.
 
27/10 (qua) -A Lei do Sertão (Antoninho Hossri, Brasil, 1956, PB, 90')
Um fazendeiro abastado, por vingança política, manda matar um seu inimigo. O filho decide vingar-se, fugindo à justiça controlada pelo próprio mandante, e se alia a um bandoleiro famoso. Como pano de fundo o problema dos "grileiros" e coronéis, e da "vigilância e captura" que percorria o sertão para destruir os bandoleiros.

Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis! Na Casa do Lago, Unicamp.
 
Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora