Exposições no MIS: Ponto Infinito + Don Ramón, vida e obra nas artes circences

Postado por Thaiza sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ponto Infinito é uma "exposição coletiva de pesquisa e criação que reúne 47 artistas formandos em 2010 do curso de Artes Visuais com ênfase em Design da PUC Campinas. Ponto infinito se caracteriza pela pluralidade de linguagens, destacando propostas singulares e experimentais tendo como ponto primordial as trajetórias de pesquisa e a infinidade de possibilidades poéticas relacionadas ao repertório individual.
Durante o período de exposição serão oferecidas visitas monitoradas, oficinas artísticas e contará com uma programação de palestras dos artistas: Del Pilar Sallum, Maira Endo, Marcelo Moscheta, Paula Almozara, Paulo Cheida Sans e Tatiana Fecchio."

 Mais informações, programação e inscrição para as palestras, no site do Ponto Infinito.  
Até 4/12

Don Ramón, tem a curadoria de Daniel de Carvalho Lopes e Erminia Silva, e "retrata a vida de Ramón Martin Ferroni, Don Ramón, um dos mais importantes artistas de circo que atuou no Brasil.
Nascido em 1925, na cidade de Rosário, Argentina, estreou como artista aos 12 anos de idade em sua terra natal. Desde então só parou de trabalhar na década de 1980, em terras brasileiras. Durante mais de cinqüenta anos de trabalho como circense, apresentou-se em quase todos os grandes circos da América Latina e, também, Europa e Caribe.
Encantou platéias com seu exímio número de acrobacia sobre bicicleta e, também, antipodismo ou tranca (malabarismo com os pés). Para além de sua inquestionável excelência artística, foi responsável pelo projeto e criação de seus aparelhos de trabalho, como sua complexa bicicleta desmontável, os materiais que compõem o número de antipodismo e, também, malas e cabines para transporte desses aparelhos e de seus figurinos."
Até 11/12 

Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábados, das 10h às 16h. Grátis!
End: MIS Campinas- Palácio dos Azulejos- Rua Regente Feijó 859- Centro Campinas

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora