Jogos e brincadeiras na cultura Kalapalo

Postado por Thiago terça-feira, 9 de novembro de 2010

"O SESC SP, por meio do indigenista Ulysses Fernandes, mantém contato desde 2001 com etnias da Terra Indígena do Xingu, em Mato Grosso. Durante esse tempo, foram registrados 25 jogos e brincadeiras na Aldeia Kalapalo. O livro "Jogos e Brincadeiras na Cultura Kalapalo", de autoria de Marina Herrero e Ulysses Fernandes, traz fotos de adornos, objetos, armas e máscaras, e o volume vem acompanhado de um DVD documentário".

12/nov - 15h - Oficina de Jogos e Brincadeiras Kalapalo
"Oficina aberta sober as brincadeiras e os jogos da etnia Kalapalo. É uma oportunidade de aprender como se brinca nas aldeias, onde o prazer de se divertir é mais importante do que competir. Na Área de Convivência".

12/nov - 20h - Roda de Convivência e Intervenção Kalapalo.
"Bate papo informal entre os autores do livro "Jogos e Brincadeiras da Cultura Kalapalo", Marina Herrero e Ulysses Fernandes, com a presença do cacique Faremã Kalapalo. Após o bate papo, seis indígenas da etnia Kalapalo interagem com o público. Na Área de Convivência".

Lá no SESC e grátis!
Imperdível!


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora