Teatro: O Crime da Cabra

Postado por Carla sábado, 13 de novembro de 2010

O Grupo Rotunda está em temporada! Até dia 27 de novembro, nas sextas e sábados, às 20h30 no TAO (Teatro Arte e Ofício) com O Crime da Cabra. Os ingressos são 20,00 inteira e 10,00 meia.

O Crime da Cabra trata de uma singela história de um vendedor e um comprador de cabras. O comprador, enquanto vai fazer outro negócio, acaba deixando o dinheiro sobre a mesa e a cabra come. A história gira em torno de discutir de quem é a cabra, pois quem vendeu não recebeu o dinheiro e quem comprou já tinha pago. “Foi considerada subversiva na época, porque entenderam que a autora, Renata Palottini, estava fazendo uma crítica à ditadura que se iniciava”, explica Ferdinando Martins, pós-doutorando e coordenador da área de Gerenciamento da Informação do projeto temático. (do Jornal USP)


Essa comédia da Renata Pallottino talvez tenha sido, ao lado de Tribobó City, da Maria Clara Machado, um dos espetáculos que eu produzi e dirigi maior número de vezes na minha carreira. (Teresa Aguiar, diretora da peça, no seu livro da Coleção Aplauso)
Teresa Aguiar, chegando do mar É o sinal de todas as amigas
(Renata Pallotino, no mesmo livro)


O TAO fica na rua Conselheiro Antônio Prado, 529, Vila Nova.

1 Responses to Teatro: O Crime da Cabra

  1. Thaiza comentou:
  2. haha, ótima foto!

     

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora