2o Fórum de Cultura

Postado por Anônimo segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


A segunda assembléia geral do "Fórum de Cultura" de Campinas, acontece no dia 16, quarta-feira. Começa as 19:00hs na sede da Academia Campinense de Letras.


Compareci ao primeiro. Foi instrutivo, mas um pouco desorganizado, com longas falas sobre temas já conhecidos ou muito específicos. No entanto a tentativa de redação do documento é importante, e é melhor participar do que ficar de fora! A leitura prévia e impressãos dos documentos ajudará. A secretária passou brevemente no último encontro, mas o diretor de cultura, Gabriel [twitter] esteve lá por toda reunião. Particularmente interessante vai ser a discussão sobre as OSs (veja aqui) e o patrimônio material da cidade (que está sumindo e ruindo).

A diretora executiva, Maria Inês Saba, informa que o Fórum de Cultura de Campinas convida a comunidade artística, membros do Fórum de Cultura, Conselheiros e interessados em:
1. continuidade aos debates públicos do Anteprojeto do PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CAMPINAS elaborado e proposto pelo Fórum - Itens III, IV e V. itens I e II já debatidos.

2. Posicionamento do Forum a respeito do projeto do Sr. Prefeito, atualmente em tramitação em regime de urgência na Câmara Municipal de Campinas, que autoriza a prefeitura a contratar OSs (Organizações Sociais) para gerir serviços públicos nas áreas de Educação, Saúde, Esportese Cultura. Íntegra do projeto: http://blog.us2.list-manage.com/track/click?u=801109512df506cde8df35a13&id=d415cb18d8&e=f7b60095e3

Solicita-se às pessoas que comparecerem:

que LEVEM OS TEXTOS IMPRESSOS, pois o Fórum não possui recursos para cópias e distribuição (é só pedir que enviamos os textos cultcps@gmail.com)
que LEIAM previamente os itens III – Descentralização / Casas de Cultura; IV- Equipamentos públicos - Museus / Bibliotecas e V – Economia da Cultura, que serão os itens em discussão.
Se forem sugerir alguma alteração, já REDIJAM O TEXTO ANTECIPADAMENTE.

O não atendimento a estas solicitações não impede, evidentemente, o participante da assembleia de formular propostas de alteração de texto ou inclusão, pois as sugestões são sempre muito bem-vindas.

A proposta será encaminhada ao Sr. Prefeito Municipal; Sra. Secretária Municipal de Cultura e á Câmara Municipal de Campinas para se tornar lei.

Academia Campinense: Rua Marechal Deodoro, n. 525 (esquina com Rua Visconde do Rio Branco).

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora