Casa do Lago voltando...

Postado por Carla segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011






O Espaço Cultural Casa do Lago (que fica dentro da Unicamp) retoma sua (ótima) programação...




O concerto internacional Ensemble La Primavera, com a participação de Anabela Marcos (soprano), Maaike Boekholt (viola) e Regina Albanez, graduada em composição pela Unicamp, abrirá na próxima quinta (24), as atividades culturais de 2011 do Espaço Cultural Casa do Lago. O evento musical ocorre às 12h30, na Galeria da Casa.

Um pouco mais:
- Depois de diplomada como arquiteta, a soprano Anabela Marcos iniciou seus estudos de musica no Conservatório de Lisboa. Como bolsista da Fundação Gulbenkian obteve diplomas de Canto barroco, Concerto e Opera pelo Conservatório real de Haia na Holanda. Durante sua carreira cantou vários papeis principais entre os quais: Pamina (Flauta Mágica),Zerlina (Don Giovanni), Suzanna (Bodas de Fígaro), Titânia (Sonhos de uma Noite de Verão),Daphne(Apolo e Daphne), e Clori (Egisto),Venus (Rei Artur). Como concertista apresentou-se nas mais importantes salas européias e trabalhou entre outros com Ton Koopman, Sigiswald Kuyken e Michel Corboz.Faz parte do grupo barroco La primavera e Enseble 1939 e faz Duo com a pianista Ana Sanchez Donate.
-Maaike Boekholt estudou viola da gamba com Freek Borstlap e Anneke Pols. Atua como continuo e solista na Holanda e em outros países, participando de numerosas gravações de radio, TV, e CDs. Venceu vários concursos com diferentes grupos, e tocou em vários festivais internacionais como: Festival voor Oude Muziek in Utrecht, Ambronay, Royaumont, Vlaanderen Brugges, e Insbrucher Festwochen der Alten Musik.
- Regina Albanez estudou violão com Henrique Pinto e graduou-se em composição pela Unicamp. Em 86 mudou-se para Holanda aperfeiçoando-se no Conservatório Real de Haia com Toyohiko Satoh em instrumentos antigos como a guitarra barroca, alaúdes e teorba. É integrante de vários grupos,entre eles :Musica Temprana, Grain de La Voix, Ensemble Quintus,La Suave Melodia, tendo vencido vários concursos internacionais de música antiga, participa de inúmeras gravações de Radio, TV, CDs e Festivais Internacionais, tendo apresentado-se em países distantes como a Coréia e Japão.

Outro destaque é a exposição Xexka Tutnõy ("A Grande Irmã") apresenta fotos da presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ela poderá ser visitada de segunda (28) até 18 de março (sexta), no mesmo local. Os “cliques” foram feitos por Beeroth de Souza, funcionário da Faculdade de Educação Física (FEF) e por Robinson Bonfim Sampaio, aluno do curso de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). A exposição é dedicada exclusivamente às mulheres e faz parte da programação do mês da mulher do Espaço Cultural.

Lembrando que todas as atividades são gratuitas!

1 Responses to Casa do Lago voltando...

  1. Thaiza comentou:
  2. Opa! Maravilha!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora