Teatro - Antes de La Falecida

Postado por Carla segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeiros experimentos do projeto "A Falecida - de Nelson Rodrigues" desenvolvido pela Boa Companhia, que acontece em parceria com a diretora Claudia Echenique, da Universidade Catolica do Chile e contemplado com prêmio Iberescena - Funarte, no dia 26 de fevereiro (sábado) às 21h.

Entrada - 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)

Sobre 'A Falecida' de Nelson Rodrigues:
A Falecida, 1ª tragédia carioca, foi considerada um marco na obra de Nelson Rodrigues. Pela primeira vez o autor aproveitou sua experiência na coluna de contos A vida como ela é... para retratar o típico subúrbio carioca, com suas gírias e discussões existenciais. Os cenários passaram do "qualquer lugar, qualquer tempo" das peças míticas, para a Zona Norte carioca dos anos 50. Os personagens não representam mais arquétipos nem revelam alguma parte escusa da alma dos brasileiros. O que Nelson Rodrigues mostra agora é o cotidiano vulgar dos brasileiros. A falta de dinheiro, as doenças, o dedo no nariz das crianças, as pernas cabeludas de uma mulher, as cartomantes picaretas e o lado mais grosseiro da vida serão presenças constantes em suas peças daqui para frente.

Acontece na sede da Boa Companhia - R. Edna de Barros Sanches, 79 (Barão Geraldo)



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora