Carnaval 2011 no SESC

Postado por Thiago quarta-feira, 2 de março de 2011

O SESC não poderia ficar de fora do carnaval, sempre uma programação diversificada. O tema deste ano é "Venha farrear com a vaca!". E tem coisa pra criançada!

"Herança remanescente da tradicional dança folclórica do Bumba-Meu-Boi, a presença bovina nas comemorações carnavalescas rompe fronteiras e se espalha pelo país há mais de um século. Em 1930, a população de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, resolveu subverter valores e conceitos e homenagear a vaca, objeto de valorização em outras culturas, mas esquecida até então pelos foliões daqui. Hoje, o octogenário Bloco da Vaca reúne milhares de seguidores na cidade, incentivando outras manifestações da chifruda pela região.

Incentivado por esse atípico e criativo carnaval, o SESC Campinas convida a dupla Jica Y Turcão para serem os anfitriões dA FARRA DA VACA, uma tentativa de juntar, numa única festa, as tradições caipira e carnavalesca. Com mais de 30 anos de carreira, eles mesmos definem seu som como afrocaribeñolatinocaipirabrasileiro, com um rico repertório composto de “guarânias, cuecas, galopes, boleros, marchinhas, composições próprias e impróprias, e um acervo de piadinhas e esquetes cretinas
".


Shows Musicais

5/março - 16h - Folias da Tribo - grátis!
Show teatral carnavalesco em que seis atores/músicos tocam, cantam e dançam os carnavais dos quatro cantos do Brasil, com diversas manifestações da cultura popular. Com a Cia. da Tribo. Livre.

6/março - 16h - Jica y Turcão recebem: Maria Alcina - grátis!
Reconhecida internacionalmente por interpretar canções como "Fio Maravilha"e "Alô Alô", a exótica cantora apresenta um repertório especial de marchinhas carnavalescas e alguns de seus grandes sucessos. Livre.

7/março - 16h - Jica y Turcão recebem: Pereira da Viola - grátis!
Instrumentista do norte de Minas Gerais, é conhecido por seu trabalho inovador com a viola e a música regional brasileira. Livre.

8/março - 16h - Jica y Turcão recebem:  Oswaldinho e Marisa Viana - grátis!
Em atividade desde os anos 70, a dupla possui renomado repertório de músicas caipiras de autoria própria, além de interpretar grandes sucessos do estilo. Livre.

Oficinas

5 e 8/março - 10h - Fábrica de Vaquinhas - grátis!
Confecção de fantasias de vaquinhas. Com os educadores do Curumim. Inscrições no local, antes do início da atividade. Vagas limitadas. Livre.

5 e 7/março - 13h - Máscaras de Carnaval - grátis!
Produção de máscaras em EVA com a temática dos carnavais populares. Com Helô Cardoso. Inscrições com uma hora de antecedência. 30 vagas. Material incluso. 10 anos.
5/março - 11h - Vestiário da Vaca - grátis!
Os participantes poderão decorar e enfeitar a vaca que brincará com o público nos espetáculos carnavalescos. Inscrições com uma hora de antecedência. 40 vagas. Material incluso. Livre.

6 e 8/março - 13h - Brinquedos e Brincadeiras de Carnaval - grátis!
As crianças aprenderão a fazer brinquedos e brincadeiras da tradição popular, como o rói-rói e os dedoches. Com Inventor de Sonhos. Inscrições com uma hora de antecedência. 30 vagas. Material incluso. Livre.

6 e 7/março - 10h - Instrumentos para brincar o carnaval - grátis!
Confecção de tambor e chocalho para incrementar as brincadeiras de carnaval das crianças. Com os educadores do Curumim. Inscrições no local, antes do início da atividade. Vagas limitadas. Livre.

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora