Projeto "Ciranda" para a garotada

Postado por Thiago quarta-feira, 2 de março de 2011

Todo domingo pela manhã a criançada pode aproveitar a arte "em suas diversas linguagens".

6/março - 11h - Dança: Danças Populares de Carnaval - grátis!
Um bloco circulará pelo SESC apresentando as danças e os ritmos populares dos carnavais brasileiros, como maracatu, frevo, cavalo-marinho, ciranda, caboclinhos, marchinhas, samba, passo da ema, passo do vivo-morto e bumba-meu-boi. Durante o cortejo, as crianças e acompanhantes participam e aprendem sobre as histórias e personagens dos folguedos. Com Núcleo Brasílica.

13/março - 11h - Cinema: A Profecia dos Sapos - grátis!
(Jacques-Remy Girerd, França, 2003, ani., 87 min.)
Alguns sapos anunciam a premonição de um grande dilúvio que persistirá por quarenta dias e quarenta noites. Os vovôs Ferdinand e Juliette decidem embarcar em uma grande fuga, indo parar num celeiro que, depois da chuvarada, transforma-se em uma Arca de Noé improvisada com os bichos do zoológico da vizinhança. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.


20/março - 11h - Música: Grupo Pererê - grátis!
No show do álbum "Contando e Cantando Histórias", o grupo apresenta repertório autoral que passeia pelo universo do imaginário popular brasileiro. Lendas indígenas, sacis, curupiras e lobisomens dão vida a canções que são apresentadas por divertidas narrativas e causos. Com Maíra Simões, Luciana Catarina e Renato Murakami.
27/março - 11h - Teatro: É Nóis na Xita - grátis!
Recheado de humor, o premiado espetáculo teatral do grupo Namakaca recorre a variedades da linguagem circense para divertir toda a família. No palco, os palhaços Cara-de-Pau, Montanha e Cafi disputam o aplauso do público em uma divertida competição, em que as próprias gafes dos personagens funcionam como fonte de inspiração e improvisação.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora