1º Festival “TEATRUSICA”

Postado por Thiago sábado, 9 de abril de 2011

Em cima da hora, mas ainda dá pra aproveitar bastante o 1º Festival “TEATRUSICA”, com programação de espetáculos de teatro e música para público infantil e adulto.
 
Local: ACI (Associação Campineira de Imprensa) [mapa]
 (ao lado da prefeitura)
$20 inteira, $10 meia, $8 antecipado

9/abril - 17h - Além do Mar
Show do CD Além do Mar de Kha Machado. Músicas inéditas de teatro para crianças. Prêmio ProAC 18 pela Secretaria de Cultura do Estado em 2010. O CD Além do Mar está pré-selecionado para concorrer ao Premio da Música Brasileira de 2011.

9/abril - 20h30min - Kha
São canções inéditas que tratam de temas atemporais, compostas com ênfase na construção de melodias e de letras. Cordas, sopros, regional de choro e bateria de escola de samba acompanham vários estilos da MPB e desenham uma elaborada e sofisticada condução harmônica, executada por músicos instrumentistas.

10 e 16/abril - 17h - Gestus
O espetáculo é composto de quatro quadros, sendo três deles cômicos e um de reflexão. Os quadros (histórias) intitulam-se: O Pescador, A Borboleta, O Mágico e O Encontro. Pelo fato de ser um espetáculo onde não existe texto, os quadros são anunciados por quatro personagens periféricos que entram como se fossem apresentadores fazendo uma referência ao cinema mudo, tendo dentre esses personagens uma aparição/homenagem a Charlie Chaplin. Direção: Batista Mendes.

16/abril - 20h30min - Dom Quixote
Aquela que já foi eleita a melhor ficção de todos os tempos e inspirou milhares de outras obras artísticas, ganha uma versão teatral sensível e inteligente. A peça “Dom Quixote - A Busca” é uma adaptação livre da obra de Cervantes.

17/abril - 17h - A Turma do Foguinho
Toda a alegria do CIRCO retratada num show musical, recheado de esquetes cômicos. O espetáculo resgata as quatro figuras cômicas tradicionais do circo: *O PALHAÇO, O CLOWN, o TONI DE SOIREÉ e* *O EXCÊNTRICO* .

17/abril - 20h30min - Y Viva Garcia Lorca
Unir o teatro, a dança e a música num só espetáculo para expressar o universo deste ser iluminado pela divindade das artes é um grande desafio que sabíamos ter pela frente, mas que assumimos enquanto artistas de palco e como seres humanos que somos, conscientes, de que é necessário a poesia, o desejo de mudar, o desejo de articular um gesto que seja para vislumbrar uma inspiração para uma vida mais digna, mais humana. Isto García Lorca buscou incessantemente, principalmente para o seu povo, para o seu país. E assim ele falou para toda a humanidade, ou simplesmente para os homens que traz um olhar sensível para o mundo.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora