Paradinha no MIS: Paulinho Nogueira

Postado por Thaiza quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quinta (7/4), é dia de Paradinha no MIS. A partir das 17h30, audição comentada de LPs, especial Paulinho Nogueira:

"Nascido em Campinas, Paulinho Nogueira foi um dos maiores violonistas brasileiros. Ficou conhecido por músicas como Bachianinha e Menina, e também por sua técnica ao executar e ensinar o violão. Autor de um dos mais procurados métodos de violão existentes no Brasil, aprendeu a tocar com o pai, aos 11 anos de idade e teve como aluno e amigo o brilhante Toquinho.

Inventou a craviola, instrumento de 12 cordas que produz um som misto de cravo e viola, pois além de músico era ótimo desenhista, ocupação do começo de sua vida profissional. Intérprete marcado por sucessos da bossa nova, também adaptou muitas obras do repertório erudito para o violão, além de compositor de música instrumental e canções com as quais obteve muito sucesso.

Ouviremos seus LPs de músicas de compositores bossa-novistas (como Tom Jobim, Edu Lobo, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Zé Kéti, Luiz Bonfá e outros), composições para violão e outras formações instrumentais, e transcrições de Bach, Villa-Lobos, Chopin e Ernesto Lecuona.

Traga álbuns de Paulinho Nogueira para compartilhar com a gente.

Você é bem-vindo!!"

Grátis!

MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas/SP
Maiores informações: (19) 3733 8800

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora