Cinema em Cartaz

Postado por Thiago sábado, 28 de maio de 2011

por Tiago


Esta semana nós temos quatro estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos três filmes em cartaz. Na sexta-feixa dia 27, temos Rastros do ódio que faz parte do ciclo O século do cinema. No sábado dia 28, temos A mulher invisível, que faz parte da programação especial para cegos, e Matar ou morrer, que faz parte do ciclo O século do cinema. Como sempre, ocorrerão debates após cada sessão.

Na CPFL, estarão em cartaz dois filmes: Foi apenas um sonho, no domingo dia 29 e Avatar, na quinta-feira dia 02. Além disso, hoje, dia 27, às 19 horas, vai ter uma palestra do módulo Reinvenção da família: na tela e na vida real.

Essa semana, o SESC começa a apresentar o Circuito SESC de artes. Apesar de Campinas não estar listada no site do circuito, eles apresentam uma programação para Campinas no site do SESC.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Crianças de Ibdaa. Na semana que vem estarão em cartaz: A espera na segunda, Escritores nas fronteiras na terça, A catástrofe na quarta, e Flotinha da paz na quinta.

Na próxima semana, o Cineclube da Adunicamp inicia a mostra Olhares. A programação deve estar no site da Adunicamp, no início da semana que vem. Além disso, o CineMoras, na moradia da Unicamp, exibe Terra e liberdade, no domingo dia 29.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana

A minha versão do amor
O poder e a lei
Se beber não case 2
Um novo despertar

A minha versão do amor é difícil de classificar como drama. O filme está mais para uma comédia romântica. Como muitos outros filmes feitos recentemente, esse filme é uma transposição para o cinema de um livro, "A Versão de Barney" de Mordecai Richler. O filme mostra a vida de um homem de meia-idade usando todos os esteriótipos possíveis: semitas, machistas e econômicos.

O poder e a lei, assim como A minha versão do amor, é uma adaptação para o cinema de um livro, "The Lyncoln lawyer" de Michael Connelly. Esse é mais um thriller holywoodiano, desta vez com um toque noir. Exalando por todos os poros o ideal americano, o filme mostra um homem lutando sozinho, contra tudo e contra todos, para vencer. Alguns detalhes da sociedade americana como os esteriótipos do homem-viril e da população espânica têm presença importante no filme.

Se beber não case 2 é simplesmente uma continuação/repetição do filme Se beber não case lançado há dois anos. Já Um novo despertar é um drama sobre um homem de meia-idade que entra em depressão e precisa reestruturar sua vida. Apesar do ideal americano mostrar presença, como em O poder e a lei, o filme é mais sensível. Exibido em Cannes, semana passada, o filme saiu de mãos abanando.

Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)

A catástrofe
A espera
A mulher invisível
Avatar
Crianças de Ibdaa
Escritores nas fronteiras
Flotinha da paz
Foi apenas um sonho
Matar ou morrer
Rastros do ódio
Terra e liberdade

Filmes em cartaz (circuito comercial)

A minha versão do amor
Caminho da liberdade
Homens e deuses
O noivo da minha melhor amiga
O poder e a lei
O retrato de Dorian Gray
Padre
Piratas do Caribe 4
Rio
Se beber não case 2
Thor
Um novo despertar
Velosos e furiosos 5


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora