por Tiago
Esta semana nós temos quatro estreias nos cinemas de Campinas.
No MIS nós temos três filmes em cartaz. Na sexta-feixa dia 27, temos Rastros do ódio que faz parte do ciclo O século do cinema. No sábado dia 28, temos A mulher invisível, que faz parte da programação especial para cegos, e Matar ou morrer, que faz parte do ciclo O século do cinema. Como sempre, ocorrerão debates após cada sessão.
Na CPFL, estarão em cartaz dois filmes: Foi apenas um sonho, no domingo dia 29 e Avatar, na quinta-feira dia 02. Além disso, hoje, dia 27, às 19 horas, vai ter uma palestra do módulo Reinvenção da família: na tela e na vida real.
Essa semana, o SESC começa a apresentar o Circuito SESC de artes. Apesar de Campinas não estar listada no site do circuito, eles apresentam uma programação para Campinas no site do SESC.
Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Crianças de Ibdaa. Na semana que vem estarão em cartaz: A espera na segunda, Escritores nas fronteiras na terça, A catástrofe na quarta, e Flotinha da paz na quinta.
Na próxima semana, o Cineclube da Adunicamp inicia a mostra Olhares. A programação deve estar no site da Adunicamp, no início da semana que vem. Além disso, o CineMoras, na moradia da Unicamp, exibe Terra e liberdade, no domingo dia 29.
Todos esses filmes são grátis!
Estreias da semana A minha versão do amor O poder e a lei Se beber não case 2 Um novo despertar A minha versão do amor é difícil de classificar como drama. O filme está mais para uma comédia romântica. Como muitos outros filmes feitos recentemente, esse filme é uma transposição para o cinema de um livro, "A Versão de Barney" de Mordecai Richler. O filme mostra a vida de um homem de meia-idade usando todos os esteriótipos possíveis: semitas, machistas e econômicos. O poder e a lei, assim como A minha versão do amor, é uma adaptação para o cinema de um livro, "The Lyncoln lawyer" de Michael Connelly. Esse é mais um thriller holywoodiano, desta vez com um toque noir. Exalando por todos os poros o ideal americano, o filme mostra um homem lutando sozinho, contra tudo e contra todos, para vencer. Alguns detalhes da sociedade americana como os esteriótipos do homem-viril e da população espânica têm presença importante no filme. Se beber não case 2 é simplesmente uma continuação/repetição do filme Se beber não case lançado há dois anos. Já Um novo despertar é um drama sobre um homem de meia-idade que entra em depressão e precisa reestruturar sua vida. Apesar do ideal americano mostrar presença, como em O poder e a lei, o filme é mais sensível. Exibido em Cannes, semana passada, o filme saiu de mãos abanando. |
Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.
Filmes em cartaz (grátis)
A catástrofe
A espera
A mulher invisível
Avatar
Crianças de Ibdaa
Escritores nas fronteiras
Flotinha da paz
Foi apenas um sonho
Matar ou morrer
Rastros do ódio
Terra e liberdade
Filmes em cartaz (circuito comercial)
A minha versão do amor
Caminho da liberdade
Homens e deuses
O noivo da minha melhor amiga
O poder e a lei
O retrato de Dorian Gray
Padre
Piratas do Caribe 4
Rio
Se beber não case 2
Thor
Um novo despertar
Velosos e furiosos 5
Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)
0 opinaram