Deguste Tugundum!

Postado por Tel terça-feira, 23 de agosto de 2011

http://www.tugudum.com.br/site/
Dia 26 de agosto (sexta) acontece o "Deguste Tugundum", um projeto com o objetivo de manter na sede do grupo uma programação continuada não só com produções da Companhia, mas de artistas convidados. O sarau começa a partir das 20h30 e faz parte do projeto Deguste Tugudum.

O espaço é um daqueles cantinhos escondidos de Campinas - quem conhece pela primeira vez sempre se surpreende. Aproveite a oportunidade!

Abrindo a programação desta edição apresenta-se a Companhia Casa de Pagu, formada por artistas e arte-educadores egressos dos cursos de Artes Cênicas da UFOP - Ouro Preto/MG. O grupo apresenta "Antes do Café" do dramaturgo Eugene O'Neill. Quem dá o tom absurdo ao texto são os atores da Companhia que quebram o realismo de O'Neill colocando a personagem principal como um coro formado por quatro mulheres.

Em seguida, a atriz e jornalista Katia Fonseca apresenta "Lautrec – Uma Palestra do Outro Mundo", criada a partir da peça de sua autoria sobre o pintor francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX.

Deguste Tugudum faz um breve intervalo para que o público possa apreciar algumas das criações gastronômicas de Christizi Portela. Inspirada nas cores e cenários do pintor surrealista Salvador Dali, surgiu a Quinua Dali, uma deliciosa salada com damasco, azeitona verde, cebolinha, quinua, cebola roxa e limão cravo.

Além dos sabores absurdamente irresistíveis, o público pode apreciar no intervalo a exposição de zines e ilustrações do Coletivo Miséria (http://miseriahq.blogspot.com), grupo de cartunistas que realizam charges, tiras, quadrinhos e ilustrações para jornais estudantis, ocupações e movimentos populares. Em um varal estarão expostos alguns dos trabalhos em que transparece o ácido humor dos cartunistas sobre a absurda desigualdade social com a qual a sociedade brasileira já se acostumou.

Retomando a programação do sarau, a Companhia Casa de Pagu volta à cena com a peça "Cléo e Cleia" de Celso Luiz Paulini que revela o retrato da relação desgastada de um casal, na medida em que o tempo corrompe o amor. Em cena, a rotina absurda que massacra e conduz as ações dos indivíduos às últimas conseqüências.

Para amenizar o tom do sarau, o Deguste Tugudum traz pela primeira vez à Campinas a palestra "Felicidade... Você pode!", com José Henrique García, Bacharel em sociologia pela Universidad de Montevideo, licenciado em Psicologia pela Universidad Católica de Punta del Este. Tem um Máster em Relações Interpessoais e Produtividade pela Harvard School of Good Moods e um PhD em Happiness Management na Oxfor School of London.

A programação termina com a peça curta de Harold Pinter "O candidato", que explora com bom humor o absurdo das entrevistas de emprego das empresas multinacionais. Quem dá vida aos personagens de Pinter são Carolina de Abreu (Carolina "Holly") e Felipe Aidar, estudantes do curso de Artes Cênicas, da Unicamp e integrantes do Grupo Chá de Teatro.

Os ingressos custam R$ 10.
Espaço Tugudum (R. Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 - Sta. Genebra. Campinas, SP. Tel: 19 2121 3655), http://www.tugudum.com.br/site/

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora