Música no SESC

Postado por Thiago terça-feira, 2 de agosto de 2011

Muita coisa boa durante o mês de agosto. Além dos tradicionais shows de domingos, quartas e sextas, acho legal mostrar três destaques. O primeiro fica por conta do chorinho todo domingo à tarde. Já no dia 27, o Quinteto Carlos Gomes toca na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, para promover sua restauração. Um dia antes tem Quinteto de Câmara da UNICAMP. Tem muita coisa gratuita, vê se sai de casa....

Quartas - 12h30min às 14h - Rodrigo Eisinger e André Ribeiro - grátis!
Dando foco ao trabalho de música instrumental, baseado em vertentes da música popular brasileira e folclórica, o duo formado por gaita e violão 7 apresenta arranjos e leituras diferenciadas para este tipo de formação que permite uma riqueza de sons e timbres. Área de Convivência.

5/agosto - 20h - Carolina Zingler - $8 (inteira)
Em um clima intimista e sedutor, o show apresenta o repertório do cd “Butterfly“ (projeto contemplado e financiado pela Fundação de Cultura Catarinense), além de ecléticas releituras de Tom Jobim, Nina Simone e Portishead. O timbre suave da voz da gaúcha Carolina Zingler conduz a fusão entre o Rock e o Jazz, percebida em arranjos sensivelmente elaborados. Teatro. Livre para todos os públicos.

 7/agosto - 16h30min - Milton de Mori Trio - grátis!
Com João Macacão (violão sete cordas), Paulo Henrique Mori (pandeiro) e Milton de Mori (bandolim), o trio executa temas importantes do choro e do samba através de arranjos específicos para a formação. Área de Convivência.

14/agosto - 10h - Cícero Gonçalves - grátis!
As letras das músicas de Cícero Gonçalves falam da solidão da alma do migrante que vem da roça para a capital, seu cotidiano na cidade grande. E, sem levantar bandeiras, como ele mesmo diz, trás em suas composições frases que apontam sua preocupação com o Planeta Terra. Mineiro de Teófilo Otoni, o músico tem dois cds gravados: “Oferenda” e “Na Outra Margem do Rio”. Área de Convivência.

14/agosto - 16h30min - Choro Pro Santo - grátis!
Formado pelos músicos Adriano Dias (violão de sete cordas), Thadeu Romano (acordeom) e Fabio Bergamini (bateria), o Choro Pro Santo tem a proposta de interpretar música brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas. A principal característica do grupo é a junção de três instrumentistas virtuoses numa formação inusitada e original. Em meio aos arranjos do grupo – que tocam desde Pixinguinha e Ataulfo Alves a Vila Lobos e Stravinsky - são interpretadas composições próprias. Área de Convivência.

19/agosto - 20h - Projeto B - $8 (inteira)
Impulsionado pelo ambiente das megalópoles, onde a diversidade cultural e o caos urbano se tornam fascinantes, o Projeto B busca a elaboração de uma nova linguagem musical, misturando vanguarda do jazz, música brasileira e música erudita contemporânea. Com Yvo Ursini - guitarra, ruídos, arranjos e composição; Leonardo Muniz Corrêa - sax alto, clarinete, arranjos e composição; Amilcar Rodrigues - trompete, cornet e flugelhorn; Henrique Alves - baixo e Mauricio Caetano - bateria. Livre para todos os públicos

21/agosto - 16h30min - Mulheres de Hollanda - grátis!
Com Ana Cuba, Eliza Lacerda, Karla Boechat, Malu von Krüger e Marcela Mangabeira, o grupo canta músicas de Chico Buarque em versões de grandes sucessos, como ‘Meu Guri’, ‘Com açúcar com afeto’, ‘Mil perdões’, ‘Morena de Angola’ e ‘Las muchachas de Copacabana’. Área de Convivência. Livre para todos os públicos

26/agosto - 20h - Homenagem a Willy Correa de Oliveira - grátis!
Apresentação da Orquestra de Câmara da Unicamp com repertório de Willy Correa de Oliveira. Teatro. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

27/agosto - 16h - Quinteto Carlos Gomes - grátis!
O quinteto de metais surgiu da motivação em fazer música de qualidade, erudita e popular, brasileira e de outros povos, com uma nova roupagem, fugindo da formação tradicional de quinteto de metais, substituindo a trompa e a tuba pelo eufônio e trombone-baixo. Com Samuel Proença, Emerson de Almeida Castro, Marco Antônio de Almeida Jr., Fernando Hehl e Fransoel Decarli. Capela Nossa Senhora da Boa Morte. Rua Benjamin Constant, 1651 – Centro (Dentro do Estacionamento da Irmandade de Misericórdia de Campinas).
28/agosto - 16h30min - Aleh Ferreira e Luizinho 7 Cordas - grátis!
Dois dos mais requisitados e importantes instrumentistas chorões em atividade apresentam a riqueza do gênero através de composições de Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, entre outros. Área de Convivência.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora