Violetango na São Jorge

Postado por Tel quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Neste sábado (6) confira a banda argentina Violetango na Casa São Jorge em sua 4a turnê pelo país. Nesta turnê mostra a fase mais experimental do grupo desde sua origem.

"O quinteto, graças a sua originalidade reinventou as formas clássicas do Tango, aproximando-o de outros estilos musicais e novas gerações tanto na Europa como na América Latina, sem perder sua essência. A banda integrada por Adrian Rugiero (Bandoneon), Juan Manuel Lopez e Camilo Córdoba (violão), Santiago Córdoba (percussão) e Ricardo Jusid (contra baixo) com sua particular formação, quebra os limites das estruturas do Tango evocando tanto a melancolia de Buenos Aires como também o virtuosismo do rock progressivo dos anos 60 e 70. Com mais de 27.000 CD's vendidos e 17 tournes pelo mundo de maneira independente, o Violentango se fortaleceu como um verdadeiro paradigma da auto-gestão no âmbito local e internacional."

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora