Arte e Tecnologia (música, vídeo, exposição) no Sesc

Postado por Carla sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Começa no final desse mês a programação Instante - Experiência/Acontecimento em Arte e Tecnologia, que tem a proposta de trazer misturas multimídias, música, vídeos, exposição tudo junto e misturado! Quem gosta ou quer conhecer taí oportunidade de ouro.

Projeto que circula em torno da arte e tecnologia, e traz um panorama da produção brasileira desde os anos 1960, com trabalhos de importantes artistas e apresentações de live arte, obras únicas, criadas no instante em que são apresentadas. A característica marcante de Instante é a interatividade, já que a exposição permite criar experimentos artísticos através de mesas de luz e som disponíveis aos visitantes. Além disso, uma programação paralela de cursos, oficinas e batepapos com artistas e especialistas apresenta, discute e desenvolve temas e processos de trabalho em arte e tecnologia. Experimentar, criar, sentir: INSTANTE.

foto flickr Cena Carioca, VideoAtaq em Santa Teresa

Começa dia 26 (segunda) com Homemáquina às 20h, quando o coletivo VideoAtaq faz intervenções urbanas com projeções de vídeo por diversos prédios de Campinas. Reinterpretação da relação entre homem e máquina, a máquina enquanto parte constituinte do homem contemporâneo, uma relação onde já não há mais espaço para a alteridade, sendo a máquina extensão do próprio corpo humano.


E no dia 28 (quarta) a partir das 20h tem a abertura da exposição que leva o nome do projeto, Instante - Experiência/Acontecimento em Arte e Tecnologia, com performance de Laborg+Liquidus Ambiento e Otávio Donasci!!A exposição fica aberta para visitação até dia 21 de novembro.

Não conheço a exposição (inédita, né) mas conheço os artistas que farão as performances da exposição e digo que é imperdível!!!

A exposição: projeto inédito no Brasil - A exposição reúne vídeos, instalações e performances audiovisuais de 22 artistas e coletivos de arte que desafiam a percepção sensorial dos visitantes, com uma programação paralela de cursos, oficinas, mesas de debate com especialistas e apresentações de live arte, que são obras únicas e instantâneas; e exibições de videomapping, projeções em edifícios da cidade.

Um pouquinho de Laborg pra nós (e quem quiser ouvir Liquidus Ambiento é só acessar o link em cima do nome, use e abuse dos links):



TUDO É GRÁTIS!!!

(texto de divulgação do Sesc Campinas)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora