[Cultura e Experiência] - Instante

Postado por rafaelc domingo, 2 de outubro de 2011


O CultCPS esteve presente na coletiva de imprensa da exposição de arte e tecnologia no novo Galpão cultural do SESC Campinas. E mais, participamos também da abertura do evento na 4a feira à noite.

Uma alegre surpresa para essa coluna quando do encontro com a exposição Instante: experiência/acontecimento, cuja temática privilegia a questão da experiência e do acontecimento.

Já no início da coletiva Gustavo Torrezan (curador da mostra junto com Melina Marson – ambos do SESC) apresentou o convidado conceitual da mostra - Gilles Deleuze - na perspectiva de pensar um outro tempo (do instante).

A exposição vai até novembro e conta com diferentes atividades que extravasam a própria exposição como cursos, oficinas e bate-papos.

Liquidus Ambiento e Laborg, na abertura da Exposição
Nessa nossa era da informação, muitas coisas acontecem mas pouco efetivamente nos acontece, nos mobiliza e, nesse sentido, a experiência tem sido muito banalizada na contemporaneidade.

Arte, tecnologia, experiência, acontecimento, interatividade... elementos que mesclados como na exposição definitivamente se potencializam.

Abaixo, uma pequena amostra para você que ainda não teve a oportunidade de conhecer a exposição. No vídeo, Gustavo Torrezan e Melina Marson problematizam a questão do tempo que a exposição traz consigo.

Valeu Tha pela força na edição!!! E ao I-mago pelo apoio técnico!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora