Mostra 'Tem Cena em Campinas' - Dia das Crianças com Teatro!

Postado por Carla domingo, 9 de outubro de 2011

Entre 17 de agosto e 12 de outubro, o Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, em Campinas, recebe espetáculos de grupos de teatro do Distrito de Barão Geraldo, integrantes do movimento Levante Cultura.
Estes grupos também integram o Movimento Levante Cultura – Movimento Apartidário pela transformação da Política Cultural em Campinas - juntamente de outras companhias de dança, música, circo e cinema.

Programação TEM CENA EM CAMPINAS
Faixa etária: livre
LOCAL: Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí, 3232-4168)
INGRESSOS: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)


Os Geraldos (12 de outubro, quarta - Dia das Crianças, às 11h e 16h)
foto: Alice Dalgalarrondo
Números para crianças” (infantil)
Direção: Roberto Mallet
Com Carolina Delduque, Julia Cavalcanti, Douglas Novais, Gustavo Valezi e Marina Milito
Esta comédia leva a memória dos antigos circos mambembes ao universo infantil, por meio de figuras engraçadas e lúdicas. Ao mesmo tempo, homenageia o artista de circo, que transforma a miséria material em arte.


Objetivos da mostra
Tem Cena em Campinas tem como objetivos ocupar um espaço público de modo transparente; levar espetáculos de qualidade para a população campineira; e acompanhar de perto o andamento das reformas e melhorias nos teatros da cidade. Os grupos decidiram ocupar o teatro do Centro de Convivência mesmo este estando ainda em condições desfavoráveis aos artistas e ao público, que vão desde problemas técnicos e falta de equipamentos a estruturas inadequadas. O Movimento Levante cultura entende que, somente acompanhando muito de perto a situação da cultura, é possível denunciar, cobrar providências e estabelecer diálogo com os órgãos públicos competentes.

Campinas concentra parte significativa da produção artística e cultural do Brasil. Somente no Distrito de Barão Geraldo são mais de 30 grupos profissionais de artes, que viajam por todo o Brasil e para o Exterior. Apesar de premiadas e reconhecidas nacional e internacionalmente, muitas destas companhias encontram dificuldades para se apresentar na própria cidade. Este edital possibilita à população de Campinas conhecer o que ela pode receber caso haja políticas municipais que deem condições de trabalho a todos os artistas.


(texto do site do LUME Teatro)



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora