Projeto CopaKabana: Zabalê + Dj Digão nos vinis

Postado por Thaiza sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clique e aumente
Na próxima terça-feira, 11/10 véspera de feriado, acontece o projeto musical "CopaKabana", idealizado em meados de 2009 pelo Kabana Bar com o Dj Digão e o Grupo Zabalê, que tem como proposta oferecer ao público música popular brasileira de qualidade, ao vivo e nas pick-ups, mantendo também a ligação cultural da música com disco de vinil.

Em uma noite temática, 100% brasileira, como o próprio nome diz, CopaKabana se baseia na bossa nova, que teve como berço a cidade do Rio de Janeiro, e também o samba de partido alto, de exaltação, de gafieira entre outros, assim como vertentes influenciadas pelo groove internacional, como o samba rock e samba funk. Sendo que o grupo Zabalê, que tem como marca a exploração harmônica e melódica da música popular brasileira, reapresenta de forma sensível e poética a obra imortal de importantes compositores como Cartola, Chico Buarque e Noel Rosa. 
Grupo Zabalê. Foto: Vitor Damiani
E nos intervalos da banda, o Dj Digão preenche os intervalos do grupo como uma extensão do próprio grupo, contando com um repertório cheio de balanço, indo de Adoniram Barbosa a Seu Jorge passando por Gilberto Gil e Elis Regina, em busca de capturar a essência brazuca e oferecer ao público um espetáculo para os ouvidos e para o bem dançar, provando que a música não precisa estar "bombando" nas paradas de sucesso para ser dançada, mas sim, ser sincera para ser sentida e então apreciada.

Com esse repertório a noite promete e mostra que não é a toa que canções que atravessam gerações ainda tem muito a dizer, não importa a idade de quem a oferece e de quem a recebe, afinal, a música moderna bebe direto da fonte.
Dj Digão. Foto: Rodrigo Zanotto
+ sobre o Kabana Bar:

É uma casa noturna que desde 2004 se dedica à música e traz a sua programação dj's e músicos que compõem a cena independente de Campinas. Ao dar espaço para a autonomia musical dos artistas, oferece ao publico qualidade e diversão sem cair na mesmice comercial que predomina na maior parte dos bares e casas noturnas da cidade, salvando apenas poucos que tendem ao alternativo incentivando uma cultura não muito divulgada.

A partir das 21h - Mulher R$5/ Homem R$10
Rua Romeu Tórtima, 485- Barão Geraldo/Campinas

Pra aquecer:


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora