[Cinema em cartaz] Um conto chinês

Postado por Tiago sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Esta semana nós temos três estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS, além de cinco filmes da Mostra Luta (já comentada pela Thaíza), na sexta-feira que vem, dia 18, teremos Viajantes e mágicos, um filme butani que faz parte do ciclo de diversidade cultural. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Mãos talentosas - A história do Dr. Ben Carson. Na semana que vem teremos Nollywood Babylon, na quarta, Eu, um negro, na quinta, e Quase deuses, na sexta. A programação deste mês é dedicada a Consciência Negra.

Ainda na Unicamp, o Cineclube da ADUnicamp mostra Animações de Norman McLaren, na quarta-feira, dia 16, às 18h 30m. Esse filme faz parte do ciclo de animações que ocorre no cineclube.

Na CPFL, estará em cartaz o filme Vestígios do dia, na quinta dia 17. Esse filme faz parte da série Texto em movimento - A literatura e a dramaturgia adaptadas ao cinema.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
11-11-11
Reféns
Um conto chinês

Os seguintes filmes merecem destaque.

Um conto chinês é um filme argentino, que se enquadra nessa escola de "comédia-drama do cotidano", assim como O filho da Noiva e Medianeras, Chuva, entre outros. O filme trata sobre fatos absurdos na vida. Roberto (Ricardo Darin) é um argentino desapontado e, como consequência, fechado e metódico. Sua rotina serve como resposta para as suas experiências. Jun é um chinês que, depois de ter seus planos de casamento frustrados, vai a Buenos Aires a procura de um parente. O filme mostra a relação entre essas duas pessoas atingidas pelos absurdos da vida.

O palhaço mostra o palhaço Pangaré (Selton Melo), que, sem identidade e sem raízes, se questiona se não é possível viver uma vida melhor. O filme, o segundo dirigido por Selton Melo, é muito bonito, sensível, cheio de simbolismos, sentimentos expressos em olhares ou em gestos. O roteiro do filme é muito conciso, a direção é segura, a câmera é bem colocada, a fotografia é bem bonita e a trlha sonora complementa o ambiente circense. Apesar de não ser um filme de ação, o filme é tenso. A presença da criança e do palhaço nas cenas dão um ar de ingenuidade e ternura. Vale a pena dar uma olhada.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)
Animações de Norman McLaren
Eu, um negro
Mãos talentosas - A história do Dr. Ben Carson
Mostra Luta 2011
Nollywood Babylon
Quase deuses
Vestígios do dia
Viajantes e mágicos


Filmes em cartaz (circuito comercial)
11-11-11
A casa dos sonhos
A condenação
A pele que habito
Amizade colorida
Atividade Paranormal 3
Contágio
Diário de um babana 2: Rodrick é o cara
Gigantes de aço
Minhas tardes com Margueritte
O palhaço
O preço do amanhã
O retorno de Johnny English
O zelador animal
Os três mosqueteiros
Palavra cantada 3D
Reféns
Terror na água
Um conto chinês


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

3 opinaram

  1. Tel comentou:
  2. O Conto Chinês é divertidíssimo, vale a pena conferir.

     
  3. Thaiza comentou:
  4. O Conto Chinês é ótimo! Uma comédia na medida certa, sem exageros, nem pastelões, um filme muito bem montado. Apesar dos absurdos, se constrõe nas sutilezas cotidianas. Vale muito a pena!

     
  5. Thaiza comentou:
  6. E que excelente a programação de cinema de animação da Adunicamp! Vale ressaltar que o curador, professor Wilson Lazaretti, também faz parte do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, que, desde alguns bons anos, vem produzindo filmes do gênero. Inclusive tem um longa que está no forno!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora