[Teatro] Maria Lavadeira no Sia Santa

Postado por Anônimo sábado, 19 de novembro de 2011


Foto: Divulgação

O universo cotidiano de mulheres que trabalham para sobreviver é o foco do espetáculo Maria Lavadeira, da Cia de Teatro Parafernália, escrita e dirigida por Almir Pugina e que faz apresentação única em Campinas neste sábado. O evento faz parte da programação do Ponto de Cultura Teatro Sia Santa, sob patrocínio do Ministério da Cultura.
Na montagem, três Marias— Inês, das Dores e Quitéria— não são santas, mas mulheres que não fogem da luta pelo pão de cada dia, amam seus homens e trabalham para seu sustento e para manter os sonhos vivos, sejam eles de encontrar um grande amor, de ter uma vida digna e outros. As lavadeiras usam o tanque comunitário de um cortiço e entre a lavagem de uma peça e outra, revelam suas dores e alegrias, lavando roupas e alma ao mesmo tempo.
Hoje, às 20h, no Ponto de Cultura Teatro Sia Santa (Rua Sebastião Paulino dos Santos, 32, Parque Santa Bárbara, fone: 3281-3174). Ingressos: R$ 5,00.
Fonte: Correio Popular

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora