[Música] Roda de Choro Aberta na Casa do Lago

Postado por Thaiza sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma boa pedida para musicalizar a hora do almoço, nessa segunda (27/2), às 12h, no Espaço Cultural Casa do Lago, grátis!
 
"O propósito da Roda é integrar músicos não só do choro, mas que tragam sua bagagem musical para somar ao estilo. As rodas de choro são reuniões mais informais de chorões, muito diferentes de apresentações e shows. Geralmente acontecem em bares ou na própria casa dos músicos, em que todos se juntam para tocar choro. Não existe uma formação específica e os músicos que vão chegando se juntam à roda.

Músicos Participantes: Tiago Roscani (Bandolim), Gustavo de Medeiros (Bandolim), Rodrigo Eisinger (Gaita), Daniel Bueno (Violão 7 Cordas) e Vitor Zago (Pandeiro). Convidaremos a todas as pessoas que quiserem para que juntem-se à roda de choro.

Imagem: Site da Casa do Lago

+ INFO

"Tido como a primeira música popular urbana típica do Brasil, o choro nasceu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. Até hoje é muito executado tanto por grupos tradicionais, como as rodas de choro e regionais, quanto por músicos de outras origens.
 
O choro não se caracteriza por um ritmo específico, mas pela maneira de se tocar solta e sincopada, repleta de ornamentos e improvisações. Assim, é muito vasta a gama de ritmos que deram origem ao choro. Dentre os principais ritmos temos o samba, de origem brasileira e a polca, o scottich e a valsa, de origem européia."
 
Rua Érico Veríssimo, 1011 - Unicamp Barão Geraldo - Campinas - SP 

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora