[Música] Algaravia lança seu primeiro disco

Postado por Thaiza domingo, 4 de março de 2012

O grupo Algaravia, formado em 2006 por alunos e ex-alunos de Música da Unicamp, lança o primeiro disco e se apresenta no SESC Campinas na próxima quinta (8/3), às 20h.
   
“O grupo Algaravia propõe a reflexão sobre as fronteiras entre a dita música erudita e a música popular, através de arranjos de obras do repertório camerístico erudito para a formação de quinteto de música popular instrumental (saxofone, piano/acordeon, violão/guitarra, contrabaixo e bateria).

Incluindo compositores como Villa Lobos, Marlos Nobre, Debussy, Piazzolla, Ravel, Camargo Guarnieri, entre outros; o grupo pretende divulgar principalmente obras do século XX, tornando esse repertório mais próximo do público que muitas vezes não tem acesso às salas de concerto.

No ano de 2009 foi selecionado pelo projeto de incentivo à cultura da cidade de Campinas, FICC, tendo assim obtido a oportunidade de gravar seu primeiro disco, intitulado Algaravia, que conta com as participações especiais de Naylor Azevedo (Proveta), Maria José Carrasqueira e Ivan Vilela."


Integrantes:
Eloá Gonçalves - piano/acordeon;
Ricardo Lira - baixo;
Rafael Thomaz - violão/guitarra;
Fábio Augustinis - bateria/percussão;
Bruno Cabral - saxofones

+ INFO e para escutar:  Myspace
 
Ingressos: de R$1 à R$ 4
Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim (perto da rodoviária)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora