[Música] Rocksteady Festival

Postado por Tel quinta-feira, 12 de abril de 2012

No próximo sábado, dia 14 de Abril, acontece o Rocksteady Festival na Cooperativa Brasil. Esta edição contará com Expresso 4.1, Mestre Lumumba com o lançamento do seu CD Axó, além de Gangster Rock Brasil e Dj Barata.

A partir das 16h Vivência, com Mestre Marquinhos Simplício, do Samba Campineiro, Tiririca, Capoeira Angola (Traga o seu tambor!). A partir das 20h Mestre Lumumba, Expresso 4.11, Gangster Rock Brasil e Dj Barata.

R$ 10,00 e mulher grátis até 0h (meia-noite)




"AXÓ no Expresso 4.11 é o nome do show de lançamento do novo CD AXÓ de Mestre Lumumba, produzido pela Por do Som, que tocando em conjunto com a banda Expresso 4.11, tras toda a magia das batidas dos tambores africanos aliados a solos de guitarra distorcidas ao som de muito reggae. 
Poderíamos dizer que esta junção entre Mestre Lumumba e a banda Expresso 4.11 se inicia em 1998, quando então os integrantes da banda Expresso 4.11 participam da oficina de construção de tambores africanos "Obabiy", ministrada pelo Mestre Lumumba na Casa de Cultura Tainã em Campinas. Desde então a troca entre Mestre e discípulos foi constante, seja tocando junto, seja vivenciando a cultura africana de raiz, em um processo que já chega aos 15 anos. 
Então dando continuidade a história Expresso 4.11 veste o AXÓ, CD de Mestre Lumumba, que vem consolidar sua carreira como artista e músico em seu novo trabalho musical, contando com a força de seus filhos, que vestidos com esta "roupa de passeio" (significado da palavra AXÓ), trazem um show com muito reggae e batidas de tambores africanos, acompanhado por duas bailarinas de dança afro. Terá a duração de 2 horas com músicas do CD AXÓ de Mestre Lumumba, produzida pela Por do Som de São Paulo e músicas do CD Caminho do Portal da banda Expresso 4.11, gravadas no Estúdio Gravina, em Campinas, com classificação livre para o público."
Mais informações: https://www.facebook.com/rocksteadyfestival.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora