:: Invenção do Contemporâneo ::

A história no cinema e o cinema na história é tema da conversa do professor Nelson Aguilar no programa Invenção do Contemporâneo, na CPFL Cultura, desta quinta-feira (17). A abordagem será feita a partir de um painel em que se reflete sobre a grandeza e a miséria da sétima arte.

Aguilar, docente de História da Arte na Unicamp e curador das XXII e XXIII Bienais de São Paulo, irá apresentar trechos da série de oito episódios realizados por Jean-Luc Godard entre 1988 e 1998, onde questiona a história no cinema e o cinema na história.
O programa tem transmissão online pelo cpflcultura.com.br/aovivo.

:: Cine CPFL Cultura ::

Neste mês, o Cine CPFL Cultura exibe uma coletânea de filmes que permite uma visão abrangente das formas de representação da vida contemporânea. A programação, sempre com entrada franca, traz uma série de obras-primas organizada em torno de quatro temas: crime, sindicalismo, conflito armado (interminável) no Oriente Médio e o cinema visto pelo cinema.

Nesta semana serão exibidos dois filmes típicos da produção hollywoodiana, que abordam dramas e comédias do mundo do cinema: na quarta (16), Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder/ EUA, 1950), e no domingo (20), A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen/EUA, 1985). Os filmes são apresentados em duas sessões, às 17h30 e às 20h. 

CPFL Cultura - Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora