[cinema, exposição] Programação janeiro MIS

Postado por Carla quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Depois de umas feriazinhas, segue a primeira postagem do ano... Feliz 2013!!! :)


Programação do MIS (Museu da Imagem e do Som de Campinas) com muito cinema (Os melhores filmes de 2012) e exposição de fotografia


Endereço: Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859


Programação GRATUITA


Circuito MIS de Cinema
Todas as sextas e sábados, exibição de filmes em DVD.
Sexta-feira, às 19h e sábados, às 16h e 19h30.
debate após exibição.


Ciclo Os melhores filmes de 2012 
Curadoria Ricardo Pereira

Drive (2011/ EUA) 
Dia: 04 / 01 / 13 (sexta-feira) - 19h
(Direção: Nicolas Winding Refn)
Sinopse: Um motorista-dublê de Hollywood (Ryan Gosling) tenta ajudar sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan) a escapar de um grande perigo, mas acaba se tornando alvo de um dos homens mais procurados de Los Angeles. Para fugir e sobreviver, ele precisa fazer aquilo que sabe melhor: dirigir. Palma de Ouro de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2011.
100 min

Fausto (2011 – Alemanha)
Dia: 05/ 01 / 13 (sábado) - 16h
Direção: Aleksandr Sokurov
Produtora: ICAIC
Sinopse: Fausto é um pensador, rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado no conto Fausto, de Goethe. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza
2011.
134 min

Habemus Papam (2011 - Itália / França)
Dia: 05/ 01 / 13 (sábado) - 19h30
Direção: Nanni Moretti
Sinopse: O novo papa eleito (Michel Piccoli) sofre um ataque de pânico no momento em que deveria aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis, que esperaram pacientemente o veredito do conclave. Seus conselheiros, incapazes de convencê-lo de que é o homem certo para o cargo, procuram a ajuda de um conhecido psicanalista ateísta (Nanni Moretti). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar. Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes 2011. Prêmio David Di Donatello de Melhor Ator para Michele Picolli.
102 min

Shame (2011 - Reino Unido)
Dia: 11 / 01 / 13 (sexta-feira) - 19h
Direção: Steve McQueen
Sinopse: Em Nova York, Bradon (Michael Fassbender) mantém sua vida particular guardada a sete chaves, isso lhe permite realizar os mais diversos desejos sexuais. Porém, a chegada repentina da irmã Cissy (Carey Mulligan) faz com que sua vida seja alterada por tempo indeterminado. Prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza em 2011 para Michael Fassbender.
101 min

Polissia (2011 - França)
Dia: 12 / 01 / 13 (sábado) – 16h
Direção: Maiwen
Sinopse: O filme mostra a rotina da Brigada de Proteção ao Menor, em Paris, na investigação de aliciadores de menores, trombadinhas, pais abusivos e pedofilia. Ao mesmo tempo, o imprevisível Fred (Joey Starr) deverá aprender a cooperar com a impassível Melissa (Maïwenn), fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior para realizar um livro sobre o trabalho da corporação. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes.
127 min

Pina (2011 – Alemanha)
Dia: 12 / 01 / 13 (sábado) - 19h30
Direção: Wim Wenders
Sinopse: Wim Wenders encontra a coreógrafa Pina Bausch. Neste documentário/musical em 3D, o cineasta alemão conduz o espectador por uma viagem sensorial no espetáculo de encantamento que é dança. Acompanhamos as conduções de Pina e o movimento do corpo de dança. O longa é o resultado das filmagens de Wenders de três trabalhos diferentes: Café Müller, Le Sacre du printemps e Vollmond. Indicado ao Oscar de Melhor Documentário em Longa-Metragem.
106 min

COSMÓPOLIS (2012 - França/Itália/Canadá/Portugal)
Dia: 18 / 01 / 13 (sexta-feira) - 19h30
Direção: David Cronenberg
Sinopse: Eric Packer (Robert Pattinson) é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro, localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá de atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilômetro percorrido.

106 min. Baseado no livro homônimo de Don DeLillo.

AQUI É O MEU LUGAR (EUA, 2011)
Dia: 19 / 01 / 13 (sábado) - 16h
Direção: Paolo Sorrentino
Sinopse: Cheyenne (Sean Penn) é um astro do rock cinquentão afastado dos palcos há mais de duas décadas. Deprimido e refém de sua própria fama, ele vive de renda, deprimido e angustiado. Quando recebe a notícia que seu pai, que não vê há 30 anos, está muito doente, resolve visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar aquele que foi o algoz do seu pai nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca do nazista pelos Estados Unidos numa viagem de descobertas.  Vencedor do Prêmio  do Júri Ecumênico e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2011.
Colorido, 120 min.

DEUS DA CARNIFICINA (França/Alemanha/Polônia/Espanha, 2011)
Dia: 19 / 01 / 13 (sábado) - 19h30min
Direção: Roman Polanski
Sinopse: Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) são os pais de uma criança que se envolve em uma briga com um colega de escola. O casal é gentilmente convidado pelos pais do outro garoto para um jantar com a intenção de esclarecer as coisas, mas eles também acabam se desentendendo e aumentando as proporções do conflito. O longa é baseado na peça de teatro Le Dieu Du Carnage, de Yasmina Reza.
Colorido, 80 min

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS (Brasil, 2011)
Dia: 25 / 01 / 13 (sexta-feira) - 19h
Direção:Beto Brant e Renato Ciasca
Sinopse: Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo. Prêmio de Melhor Atriz para Camila Pitanga no Festival do Rio 2011. Melhor Filme no Festival de Huelva (Espanha) em 2011.
Colorido, 100 min. 

HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS (Brasil/Argentina/França, 2011)
Dia: 26 / 01 / 13 (sábado) – 16h
Direção: Julia Murat
Sinopse: Jotuomba é um pequeno vilarejo em que ninguém morre há muito tempo e o cemitério está trancado com cadeado. Cada morador cumpre sua função e assim seguem os dias. Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias, ela atravessa o trilho, no qual o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre e almoça com os outros velhos habitantes da cidade. Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.
Colorido, 98 min.

MARIGHELLA (Brasil, 2011)
Dia: 26 / 01 / 13 (sábado) – 19h30
Direção: Isa Grinspum Ferraz
Sinopse: História do líder comunista e parlamentar baiano, que foi vítima de prisões e torturas: Carlos Marighella. Com narração de Lázaro Ramos, o documentário retrata desde sua juventude na Bahia, seus anos de militância no PCB baiano e nacional, suas prisões na Era Vargas, sua atuação como deputado constituinte, até os violentos anos de repressão militar, quando ele se tornou o inimigo público número um da ditadura brasileira. 
Colorido, 100 min.


Sessão Especial
Curadoria Blog Erratão

End of the century - The Story of the Ramones (2003 – (EUA)
Dia: 30 / 01 / 13 (quarta-feira) – 19h
Direção: Jim Fields
Sinopse: End of the Century: The Story of the Ramones é um filme documentário estadunidense. O filme segue a história da banda dos Ramones, uma das bandas mais influentes do mundo punk, durante 22 anos
de turnês, desde o começo no famoso ponto underground de Nova Iorque, o CBGB, até a sua premiação no Rock and Roll Hall of Fame. O nome desse documentário veio do quinto álbum dos Ramones, End of the Century.
110 min

Programação sujeita a alteração
Entrada Franca (40 lugares)
Apoio 100% Vídeo



Exposições

A retreta dos músicos negros, de Fernando de Tacca e As bandas de coreto, de Walter Maluf
Visitação: 14 de dezembro a 26 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16h.

Dentro da programação do evento Musa - Música – Museu que aconteceu em 13 de dezembro de 2012, os visitantes tem a oportunidade de rever duas exposições fotográficas produzidas na década de 1990. As bandas de coreto, de Walter Maluf, foi realizada em 1998, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Campinas e o Sesc. A retreta dos músicos negros, de Fernando de Tacca, foi vencedora do Prêmio Estímulo de 1992 na categoria Fotografia.


O fim dos clics?
Visitação: 13 de dezembro a 26 de janeiro de 2013, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16h.

O Núcleo de Fotografia de Campinas – NUFCA, o MIS e a VIP Center apresentam a exposição resultante do Concurso Cultural sobre o Fim do Mundo!
"Se o mundo acabar, qual foto você deixaria como registro de nossos dias?"
 Com esta pergunta desafiante o NUFCA promoveu por todo o mês de novembro de 2012 um “concurso instigante” para selecionar 20 fotos para serem exibidas na exposição “O Fim dos Clics?” junto ao Museu da Imagem e do Som de Campinas. Como resultado foram recebidas cerca de 200 fotos de norte a sul do Brasil e, também, da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai.


(texto recebido via email) 

enjoy!

1 Responses to [cinema, exposição] Programação janeiro MIS

  1. Unknown comentou:
  2. Locação de som e iluminação em Campinas e Região
    Casamentos, Debutantes e eventos em geral.

    http://sonorizacaocampinas.blogspot.com.br

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora