Diário do Tosco – a virada (crítica)

Postado por Thiago sábado, 28 de maio de 2011

Pessoal quis falar sobre a Virada Cultural, taí então um texto enviado para nós.

-------------------------
por Tosco:


16h.32min_ Nossa, a virada começa daqui a pouco! Faz tempo que não passo a virada em Campinas. Preciso dar uma olhada na net e ver o que vai rolar.

16h.47min_À primeira vista parece que a virada tá meio xoxa. Mesmo assim tem umas coisas que de repente vale a pena conferir, a começar pela abertura: Priya. Falar a verdade, nunca vi mais gordo, mas dizem que é uma banda de rock alternativo. Parece uma boa pedida. 

19h37min_ Antes da abertura acabei fazendo uma visita a um casal de amigos: Paty Mineira Carioca (e agora) Campineira e Pedro Pé Zoado. Amigos queridos, tão queridos que nem vi a hora passar. Priya já era! Indo pro Observatório. Eita lugar longe que não chega nunca!

22h29min_ Que lugar doido esse Observatório! Muita natureza, esquema bem cuidado. O museu em si é meia boca, mas ver os anéis de Saturno e as crateras da Lua no telescópio é uma piração! Nem parece real - parece aqueles adesivos tosco de colar no teto. Que viagem! Foda é chegar no lugar: passa Souzas, passa Joaquim Egídio, passa estrada de terra... Quem não tem carro tá fudido! Não chega! 

00h07min_ Indo para o show da Paula Lima que está pra começar. Acho que vai ser um show bem legal. Além do fato de que vai ser no Centro de Convivência que tem aquela arena aberta muito loka, tem um pessoal bem gente boa junto! Curtia a Paula Lima da época do Funk como Le Gusta, mas depois não acompanhei mais o trabalho dela...

01h19min_ O show acabou antes do que eu imaginava. Realmente a mulher é fera! Ela é fantástica cantando! Que voz! Ela se envolve mesmo! Bola fora foi a puxação de saco com o povo de Campinas. Exagerado. Sem falar a hora que se identificou como ponte-pretana. Perdeu a oportunidade de ficar quieta. Ei Paula Lima vai tomá no... 
 
02h23min_ Já em casa. É virada, mas não agüento mais virar a noite não! Tô velho. Vou ficar de boa, tomar meu chazinho e dormir, pois amanhã tem mais. Ou melhor, daqui a pouco tem mais...

12h53min_ Acordei com o barulho. Putz... Que tarde! Pessoal tá chamando pra almoçar. Virei a noite dormindo como uma pedra. Preciso olhar a programação de novo.

15h39min_ Indo pro Observatório de novo. Que treta pra ir de um lugar pra outro. Só tendo carro pra curtir as diferentes atrações. Isso que não fui lá no Campo Grande (que segundo consta é pra lá da Dunlop) apesar de ter algumas coisas bem legais hoje. Pobre só se fode e na virada não é diferente. Mesmo as atividades sendo gratuitas, não vira transporte coletivo suficiente para a população que não tem carro curtir de fato a virada (olha só o Observatório, por exemplo). Em Araraquara, ou mesmo São Paulo, a galera faz tudo a pé, de metrô, busão. Aqui em Campinas acaba tendo um caráter elitista. Mas... vamo que vamo. Agora é enfrentar mais 40km (de ida) de novo só para assistir a Observação Solar em luz integral (com filtro).

Km 7 – Vish... Esse tempo está meio que fechando, mas de repente por lá está de boa. Vou arriscar.
Km 19 – Putz... Começou a chover. O lance é torcer pra parar.
Km 22 – Que merda! A chuva apertou!
Km 28 – O sol tá saindo mesmo com a chuva. Graças a Deus!Que arco-íris dahora! Graças a Deus?! Deus existe?

16h17min_ Cheguei, vou subir correndo. A chuva está rala e o sol um pouco encoberto, mas acho que vai rolar. Passo por carros com rádio ligado: o jogo! Ao chegar, o astrônomo avisa: não tem jeito. Caralho! Deus não existe. Iria assistir um filme no MIS. Quer saber?! Vou ver o Neymar. Hoje é o dia de Neymar!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora