WWW para Freedom e Circulando no Barracão Teatro

Postado por Carla quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nos dois próximos fins de semana, 7,8 e 14, 13 de maio, continua a ação em prol do Barracão Teatro iniciada em abril.

Nos dias 7 às 21h e 8 às 20h (sábado e domingo) será realizado o espetáculo WWW para Freedom da própria companhia.

WWW para Freedom é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita.

De que liberdade estamos falando? Livrar-se de quem? Livrar-se de que? É preciso a guerra para estar em paz?

Este espetáculo cria, através do jogo do palhaço, uma atmosfera onde o riso acentua a crítica ao poder da força que em nome da liberdade, oprime e coage através dos seus recursos bélicos.
WWW para Freedom é uma antítese à maquiavélica justificativa de que os fins legitimam a utilização dos meios, sejam eles quais forem. A proposta de encenação se baseia na visão do palhaço enquanto viajante das emoções. Ele não faz rir simplesmente. O palhaço age para revelar a beleza do ridículo e o ridículo da beleza humana.

Ficha técnica:
Direção, Atuação e Concepção: Esio Magalhães
Dramaturgia: Esio Magalhães e Tiche Vianna



Já no fim de semana 14 às 21h e 15 às 20h (sábado e domingo respectivamente) acontece o Circulando da Cia. Los Circo Los.

Espetáculo que se utiliza da linguagem do teatro de rua e de algumas modalidades circenses para aproximar o espectador dos artistas que se propõem a demonstrar suas habilidades técnicas com a participação de alguns voluntários.
Ao longo da cena a coragem, determinação e superação de limites são trabalhas, construindo uma cumplicidade entre artista e plateia, fazendo com que as pessoas se sintam seguras e dispostas a participar do espetáculo.

Ficha técnica
Elenco: Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri
Concepção: Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri
Concepção de figurino: Kátia Tortorella



Os dois acontecem no Barracão Teatro. Ingressos no chapéu!!!!


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora